Conheça Berlim: Portão de Brandemburgo

Ao passo que antigamente o único portão conservado da cidade de Berlim representava especialmente a separação da cidade entre o leste e oeste, desde a queda do muro ele passou a ser o símbolo da unidade alemã. Além disso, esta construção de arenito é um dos mais belos exemplos do classicismo alemão.

O portão de entrada construído no período de 1788 a 1791 de acordo com os planos de Carl Gotthard Langhans é modelado segundo os Propileus da Acrópole de Atenas. Seis colunas dóricas são apresentadas de ambos os lados das vigas transversais com 11 metros de profundidade, formando cinco passagens. Em 1793, a quadriga desenhada por Johann Gottfried Schadow foi colocada sobre o portão que, no sentido do centro da cidade, aponta para oeste.

Leia também:

O melhor de Berlim: Descubra lugares incríveis para curtir a cidade
Viajando para Berlim, conheça o melhor da cidade
Cultura mundial, arte e história nos museus de Berlim
Passeios em Berlim: Berlin TV Tower
Guia Alemanha: 24 cidades para visitar quando estiver no país

De acordo com uma decisão do senado de Berlim, o Portão de Brandemburgo está fechado ao trânsito, bem como para ônibus e táxis desde outubro de 2002.

portao 564157851_33e277a5dd_z 11817590913_9cfba5e5c8_z 15494565658_56f7ee68aa_z

Praça Parisiense “Pariser Platz”

A “Pariser Platz” é considerada como “a zona chique” de Berlim e ao mesmo tempo como um dos mais belos locais da capital. Em torno da Praça foram construídas residências elegantes, embaixadas e o luxuoso Hotel Adlon.

Os edifícios Haus Liebermann e Haus Sommer, construídos à esquerda e à direita do Portão de Brandemburgo, foram concebidos como gêmeos, cuja arquitetura assemelha-se aos exemplos históricos do construtor prussiano Friedrich August Stüler. O edifício do Dresdner Bank seguiu as convenções do projeto arquitetônico da Pariser Platz, sem usar meios estilísticos historiadores. Próximo às embaixadas da França e dos Estados Unidos, encontram-se outras duas instalações proeminentes neste local histórico.

2005-10-26_Brandenburger-Tor Brandenburger_Tor,_Pariser_Platz

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Fonte: visitberlin.de

Booking.com