Conheça o Cañon del Colca em Arequipa no Peru

O Cañon del Colca é sem dúvidas uma das atrações mais procuradas da simbólica cidade histórica de Arequipa e um dos maiores destinos turísticos do Peru. Localizado na província de Caylloma no noroeste de Arequipa, o Cañon del Colca é um dos maiores cânions do país, com 4160 metros de altura.

O Cañon del Colca é uma formação geológica de mais de dez milhões de anos localizada em Arequipa, no sul do Peru. O local é muito conhecido pelos condores dos andes, aves de dimensões que chegam a ultrapassar os três metros entre uma asa e outra. O voo pode ser acompanhado entre as 8h e as 10h da manhã, período que as correntes de ar estão quentes, facilitando o voo deslizante no surpreendete Vale do Colca.

Cercado pelos vulcões Misti, Chachani e Pichu Pichu, a região do Valle del Colca (Cañon del Colca) é formada por paisagens naturais surpreendentes, nelas estão abrigadas 14 povoados representados por pequenas igrejas que juntas são consideradas patrimônios nacionais do país. Além da famosa observação de condores, é possível fazer visitar por todos esses povoados, que hoje sobrevivem principalmente da agricultura, artesanato e turismo. Na visita os turistas vão até o imponente mirante de Cruz del Cóndor e Choquetico, onde é possível ver os enormes condores voando pela imenso Cañon del Colca.

Leia também:

A Terra dos Incas: descubra os principais atrativos turísticos peruanos
Muito além de Machu Picchu: ruínas incas próximas de Cusco
Como chegar em Machu Picchu
Linhas de Nazca a atração mais misteriosa do Peru
Trilha de Salkantay a Machu Picchu, um dos trekkings mais belos do Peru

A região também possuí fontes termais com temperaturas que chegam até 85°. Entre as mais conhecidas, estão as piscinas/águas termais de A Calera, que se encontram nas proximidades de Chivay. A excursão de um dia inteiro tem início às 3h da madrugada e termina por volta das 17h, sendo as primeiras horas do dia voltadas apenas para deslocamento. Logo no início do passeio é feito uma parada nao vilarejo de Chivay para o café da manhã. Depois o passeio segue passando por vários vilarejos que remontam ao período colonial e que se destacam por suas igrejas de arquitetura espanhola e também pelos moradores da região, que possuem roupas, danças e tradições próprias.

Fizemos a excursão com a agência Tawantinsuyo Tour, com sede na Praça das Armas, no centro de Arequipa. A agência oferece diversos tours pela região com guias bilíngues.

Arequipa, conhecida como a cidade branca peruana. Foto: Gustavo Albano

Mirante Yanahuara, em Arequipa, um dos mais visitados da cidade. Foto: Gustavo Albano

Cañon del Colca, em Arequipa, parada para observação dos condores. Foto: Gustavo Albano

O mirante é perfeito para observar o condor-dos-andes. Foto: Gustavo Albano

Vista do vulcão Misti, em Arequipa. Foto: Gustavo Albano

Mirante Cruz del Cóndor durante o inverno, em Arequipa. Foto: Gustavo Albano

Águas termais em Arequipa, uma das paradas do tour do Cañol del Colca. Foto: Gustavo Albano

+Info
Tawantinsuyo Tour
Tel: +51 (54) 95984 3192 / 99270 2747
E-mail: ttawantinsuyo@gmail.com

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.
- Consiga a melhor cotação de câmbio turismo do dia em diferentes moedas.