Conheça o MUSA, o primeiro museu subaquático do Mundo

O fotógrafo submarino e escultor formado pela Univertisty of Arts de Londres, Jason de Caires Taylos, uniu suas duas paixões e crio o MUSA, o primeiro museu subaquático do mundo, localizado em Cancún, na baía de Moilinere, no Caribe mexicano. O parque de esculturas subaquáticas foi criado em 2006 e projetado para servir de recifes artificiais para a vida marinha colonizar e habitar.

Expostas aos processos ecológicos, as esculturas se tornam o lar de corais, peixes e camarões, transformando-se com o passar do tempo, mudando suas aparências e cores. Ao colocar suas peças no fundo do mar, o escultor perde o controle sobre elas, que passam a ficar à mercê da natureza.

O mergulho para o MUSA é um dos passeios mais legais para fazer em Cancún. Esse mergulho também é oferecido pela agência Tio Nenê Tours que recebe brasileiros no México para conhecerem alguns dos destinos mais incríveis dessa parte do Caribe. O atendimento é feito todo em português por brasileiros que vivem no Caribe. Leitores do Viajar Melhor têm 10% de desconto nos passeios da agência, basta informar que viu essa publicação quando entrar em contato com a agência. Quer curtir uma experiência dessas? Confira algumas fotos do Museu:

1-sculpture-modern-art-jason-decaires-taylor-sculpture_0 4-sculpture-modern-art-jason-decaires-taylor-sculpture 81ViqJkMDSL 140722113744-underwater-museum-1-horizontal-large-gallery CANCUN-1-superJumbo E76Ko ht_jason_decaires_taylor_sculptures_lb_141202_16x9_992 Inertia This-Extraordinary-Underwater-Museum-Will-Make-You-Speechless-13 underwater-museum-clean_the_banker_v2.jpg__1072x0_q85_upscale

+ Info
Tio Nenê Tours
Tel: +52 1 998 168 7790
contato@tionenetours.com.br
www.tionenetours.com.br

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Booking.com