Conheça os melhores pontos de mergulho no Brasil

O Brasil possui uma costa litorânea com mais de 7 mil quilômetros de extensão com paisagens de tirar o fôlego. Para quem gosta de aventura a prática do mergulho é um prato cheio de atrações. Se você é adepto da modalidade ou está procurando o melhor lugar para começar a prática, separamos os 8 melhores destinos para mergulhar no Brasil, confira:

Leia também:

Época certa para fazer mergulho em Maragogi
Arraial do Cabo, a capital brasileira do mergulho
10 motivos para você incluir Fernando de Noronha na sua lista de viagens
Flutuação em Bonito, aquário natural Rio Sucuri
A Grande Barreira de Corais um dos destinos mais visitados da Austrália

Fernado de Noronha – PE

O arquipélago de Fernando de Noronha é sem dúvidas o melhor local para mergulhar no Brasil. Imagina pular numa água com visibilidade de até 50 metros e com temperatura que chega a 28º C? Delícia! São 21 ilhas que acolhem uma enorme variedades de corais, mais de 200 espécies de animais marinhos e até embarcações naufragadas.

Check-in

Abrolhos – BA

O arquipélago está a penas 75 quilômetros da costa é refúgio para mais de 95 espécies de peixe e 19 espécies de corais. A temperatura fica em torno de 20ºC e tem até 30 metros de visibilidade. Durante essa experiência maravilhosa é possível avistar a presença das incríveis baleias-jubartes que passam pela região entre os meses de julho a novembro.

3706337075_cb715c5861_b

Arraial do Cabo – RJ

Arraial do Cabo oferece mergulhos em qualquer condição e tempo, sem necessidade de uma grande viagem. O destino conta com uma vida marinha abundante e diversificada e se destaca como um dos melhores pontos de mergulho na região dos Lagos no Rio de Janeiro.

arraial do cabo

Angra dos Reis – RJ

Localizada a 155 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro e 359 quilômetros de São Paulo, Angra dos Reis tem seu mar de coloração esmeralda, circundado por mais de uma centena de ilhas com vegetação tropical da Serra do Mar. Laje de Matariz é um ponto interessante principalmente pelo helicóptero afundado propositalmente em 2000 para criar novos atrativos para os apaixonados por mergulho estilo snorkeling. Em todo o entorno de Angra, porém, a fauna e flora marinha – com destaque para a grande variedade de estrelas do mar – chamam a atenção de mergulhadores.

ilha

Bonito – MS

Bonito é considerado um dos melhores lugares de Ecoturismo do Brasil, lá é possível nadar em grutas e cavernas, um dos pontos mais conhecidos da região é o Abismo Anhumas, uma caverna que abriga um lago repleto de salões submersos. Para fazer a prática de mergulho no local é necessário apresentar uma certificação profissional.

foto-ampliada-842-j7

Laje de Santos – SP

A laje de Santos chama atenção dos adeptos do mergulho por ser um dos pontos chaves para encontrar as enormes arraias-jamanta, que visitam o local durante o inverno.

lajesantos

Guarapari – ES

Segundo a Sociedade Brasileira de Ictiologia, Guarapari conta com a maior diversidade de peixes de recife do Brasil. Além de conseguir visualizar essa quantidade enorme de peixes também é possível visitar o Victory 8B, um navio que foi afunado de propósito para a criação de recifes artificiais.

3707110094_7f3811d16f_b

Ilha do Arvoredo – SC

O litoral catarinense é maravilhoso, para mergulhar na Ilha do Arvoredo é preciso ter prática já que comparando com os outros lugares que estão na lista, a visibilidade da água é bem baixa, fica entre 5 e 21 metros. Mas ainda assim é possível observar arraias, polvos, tartarugas e garoupas. Você também encontra alguns naufrágios de canhões de antigas embarcações.

37c5bd524804e952b5cc7c2dd1106402bombas-y-bombinhas-3

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Se você conhece outros lugares para mergulhar no Brasil, acrescente nossa lista deixando a sua dica em nossos comentários.