Conheça os países bálticos e fuja dos roteiros tradicionais da Europa

250x250_POA_RAO.jpg

Ganhando cada vez mais atenção dos turistas a região dos países Bálticos no nordeste do continente europeu é uma boa maneira de fugir dos roteiros tradicionais da Europa. Constituído pela Estônia, Letônia e Lituânia os países Bálticos fizeram parte da União Soviética e só conquistaram sua independência em 1991, as cidades possuem paisagens maravilhosas e cidades pequenas com um ar de vila européia antiga, deixando um ar super aconchegante para os turistas que passam pela região.

Os três países possuem características geográficas muito semelhantes, em suas paisagens bosques e lagos cobrem a maior parte do território, conheça o charme das capitais dos países Bálticos:

Estônia

Tendo como capital a cidade de Tallinn, A Estônia possui belezas deslumbrantes com paisagens litorâneas de tirar o fôlego. A capital possui contrastes históricos e modernos como poucos países no mundo. Com mais de 800 anos de histórias fascinantes, a cidade é repleta por museus, teatros, galerias, restaurantes e pubs, seu centro histórico chamado de Vanalinn abriga a cidade medieval mais preservada da Europa e é sem dúvidas a principal atração do país.

Foto: Mariusz Kluzniak

8139144961_1af33ccc1a_z

Foto: Mariusz Kluzniak

9775806486_9a0c2f8bd5_z

Foto: Mariusz Kluzniak

 

Letônia

O país banhado pela águas do Mar Báltico possui um litoral pantanoso, suas florestas cobrem a maior parte do território  é um prato cheio para o turismo ecológico. Sua capital Riga é a maior das repúblicas bálticas e seu centro histórico foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

As principais atrações de Riga, ficam por conta da Catedral Doma. A igreja foi construída no século XIII e possui um dos maiores órgãos da Europa. Apesar da idade e das diversas reformas, o local permanece aberto ao público. Na catedral, visite a Torre de Pólvora. O local abriga o Museu da Guerra e aqui está a única torre da muralha antiga que cercava a cidade.

No mês de juho é possível aproveitar o Jãni, um dos maiores eventos do país, onde as famílias celebram o solstício de verão durante 3 dias ao redor de fogueiras com comidas, bebidas e muita música.

Foto: Rolf Piepenbring

630

Foto: Rolf Piepenbring

Foto: Rolf Piepenbring

 

Lituânia

A Lituânia é o maior dos países bálticos com diversos lagos, rios , florestas e vilarejos, sua capital Vilnius é a cidade mais populosa do país e preserva um complexo de prédios renascentistas, góticos, barrocos e construções clássicas com traços medievais.

As principais atrações da cidade são a Catedral-Basílica de Santo Estanislau, a Igreja de São Ladislau, o Museu das Vítimas do Genocídio, a Igreja de Santa Anne e a Dawm Gate, um portal remanescente das antigas muralhas da cidade. Há mitos e histórias que este local possui o poder de cura para diversas doenças.

Federica Gentile

Foto: Federica Gentile

Federica Gentile2

Foto: Federica Gentile

Federica Gentile3

Foto: Federica Gentile

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

Escandinávia: conheça os países nórdicos
As melhores cidades para visitar na República Tcheca
Conheça 7 rotas turísticas para fazer de trem na Europa
10 imagens que vão te deixar morrendo de vontade de ir para a Croácia

Cidades e principais atrações turísticas para conhecer na Polônia

_728x90_CGH_SDU.jpg

comentários

  1. I cannot thank you enough for the blog post. Keep writing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>