Conheça Salzburgo, a cidade natal de Mozart e uma das mais belas da Áustria

Conhecida por ser o berço de Mozart, Salzburgo é a quarta maior cidade da Áustria, ficando atrás apenas de Viena, Graz e Linz. A cidade encontra-se às margens do rio Salzach que a divide em 2 áreas, chamadas de Cidade Nova e Cidade Velha. É na Cidade Velha que estão as principais atrações, como a Fortaleza Hohensalzburg, a rua comercial Getreidegasse, a estátua de Mozart, entre outros. Salzburgo possui uma arquitetura impecável, com igrejas, cúpulas, um forte medieval e seu belo centro histórico, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996.

A cidade também é palco do “Festival de Salzburgo”, um importante festival de música que ocorre nos meses de julho e agosto. Sua longa tradição faz com que ele seja o Festival mais famoso de música do mundo. Em seus seis teatros e durante mais de um mês, são representadas óperas, concertos, matinês, obras de teatro e ciclos de solistas.

salz salz2 14099860359_8d3c43b2d6_osalz3

Como chegar:

Salzburgo é facilmente acessível por terra ou ar. O aeroporto W.A.Mozart fica a apenas 20 minutos do centro da cidade e possui voos direto de Paris, Amsterdã, Londres, Viena entre outras cidades alemãs. Uma das maneiras mais utilizadas é a partir dos trens da OBB saindo de Munique, Viena ou Praga.

O que fazer:

Fortaleza de Hohensalzburg

Um dos principais cartões postais do país, a Fortaleza de Hohensalzburg, possui um dos maiores castelos medievais da Europa. O castelo pode ser visto facilmente de diversos pontos da cidades, já que a construção fica no topo de uma colina.

7464445962_1e20d99b99_kAustria - Salzburgo Fortaleza Austria - Salzburgo fortaleza Austria - Salzburgo Fortaleza2

Rua de Getreidegasse

A rua de Getreidegasse se tornou a principal do centro histórico da cidade por ser a rua onde Mozart nasceu. A alameda também possui diversas lojas, cafés e restaurantes além da belíssima Igreja de São Blásio, a frente da colina de Monchsberg.

15379778050_13ada480bf_k12210451826_f8284e52de_k Austria - Salzburgo Getreidegasse

Residenzplatz

Essa praça é muito charmosa e ficou famosa após aparece no filme “A Noviça Rebelde”. Nela fica localizada a Alte Residenz que é hoje um museu de arte e história.

15000459339_bdfc82c85b_kAustria - Salzburgo Residenzplatz Austria - Salzburgo Residenzplatz2

Abadia de São Pedro

Construída entre 1130 e 1143 a Abadia de São Pedro é o mosteiro mais antigo da ordem dos beneditinos de toda região de língua alemã. Foi no local que Mozart apresentou pela primeira vez a sua missa em dó menor.

Salzburgo._Abadía_de_San_Pedro._Cementerio._04-09-06

Palácio Mirabell

Diz a lenda que o palácio fi construído pelo arcebispo Wolf Dietrich que não conseguiu levar a fundo o celibato. Teve um relacionamento com Salome Alt com quem teve dez filhos e mandou erguer o palácio que se chamava Altenau para ela. Isso não era segredo para ninguém. Mas, a igreja católica não aceitou esse relacionamento. O príncipe foi atacado e teve que fugir da cidade. Pouco tempo depois, foi capturado e permaneceu prisioneiro na fortaleza por seis anos, até sua morte.

15761185269_a84bb770eb_o

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Fotos: Werner Böhm, Troutwerks, Chris 911, Goliad1, Bernhard Schlor, Sven Petersen, Stefan Schindler, Susodediego, tedparav, Ken Wewerka, Hollmarran, Jill, Rotraud Weiss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *