Tambaba: conheça a praia de nudismo mais bonita do Brasil

Atualizada em:

Certamente, a Costa do Conde é a parte mais frequentada do litoral paraibano, na região nordeste do Brasil. Isso porque a costa é dividida em sete praias, sendo que duas estão na lista das mais bonitas do país: Tambaba e Coqueirinho.

Praia de Tambaba

Surpreendentemente, a Praia de Tambaba em Conde, na Paraíba, se tornou a primeira praia oficial de nudismo do Nordeste em 1991. Sem dúvida, a praia que possui uma faixa de areia pequena e é cercada por falésias, coqueiros e uma pequena vegetação, chama atenção dos turistas da região pelo seu cenário paradisíaco.

Além disso, a Praia de Tambaba é dividida em duas partes: a primeira em uma pequena prainha para os banhistas que desejam conhecer “com roupas”; e uma segunda mais bonita, que possuí estrutura de pousadas e restaurantes, reservada ao nudismo.

Por fim, para você entender melhor, o limite entre a praia de nudismo e a reservada aos visitantes que não praticam o nudismo, é uma ponte de madeira com poucos metros.

Com toda a certeza, a melhor época para conhecer a praia é entre os meses de março a junho e de agosto a novembro, pois são épocas de baixa temporada. Além disso, durante esses meses é possível caminhar tranquilamente pelo local sem avistar muitas pessoas.

Praia de Tambaba

Praia de nudismo

Conde - Paraíba

Praia de Tambaba

Conde - Paraíba

Normas da Praia de Tambaba:

– Mulheres podem entrar desacompanhadas;

– Só é permitido a entrada de homem acompanhado por uma mulher;

– Cada casal pode levar um convidado do sexo masculino;

– Menor de idade só entra acompanhado dos pais;

– Não é permitido tirar fotos de outras pessoas sem autorização;

– O nudismo é obrigatório.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima