Costa Rica: O país que esbanja biodiversidade e roteiros para quem ama ecoturismo

A Costa Rica é considerada um dos melhores destinos para ecoturismo na América Central, com excelente estrutura e biodiversidade. O país que ocupa uma área estreita da América Central é banhado pelos oceanos Pacífico e Atlântico e faz divisa com Panamá e a Nicarágua tem um território de apenas 51.100 km² mas possui uma grande área preservadas e oferece aos visitantes parques nacionais, vulcões e praias paradisíacas.

Não estranhe se você não encontrar endereços, a Costa Rica não possuí nomes nas ruas ou números nas casas. Você passa a se orientar por distância, pelas construções e até mesmo pelas cores. Mas não se preocupe caso se parca, os costarriquenhos adoram os turistas e adoram ajudar com seu jeito simpático.

Leia também:

13 imagens para você arrumar as malas e aproveitar o Caribe!
Santa Marta: o caribe colombiano como você nunca viu
Melhores resorts para se hospedar no Caribe
Alter do Chão: veja o lugar que ficou conhecido como caribe amazônico
Parque nacional das Ilhas Virgens possui praias paradisíacas nos EUA

costa rica costarica2

Como chegar:

Para chegar na Costa Rica via aérea é muito fácil, o país encontrar-se no meio da América Central e está coberto pela maioria das linhas do mundo. Geralmente os vôos internacionais são feitos através do aeroporto internacional Juan Santamaría de San José. No brasil a Taca e a Copa Airlines fazem o trajeto.

O que fazer:

Rio Celeste

Precioso Rio situado no Parque Nacional Vulcão Tenorio. Suas águas são de uma cor azul impressionante devido ao vulcão que fica derramando sais no rio. Para chegar até ele se precisa fazer uma caminhada de cerca de 2 horas, mas vale a pena o esforço! Ao longo do caminho você também vai encontrar uma cachoeira sobre a alta de 10 metros, com águas azuis, lindo!

rio celeste rio celeste

Visitar o vulcão Arenal

Uma das maiores atrações da Costa Rica é o vulcão Arenal. É rpeciso muita sorte para pegar o céu descoberto, mas quando acontece é sem dúvida um dos espetáculos mais bonitos que se pode ver no país. O local também possuí hotéis que oferecem aos hóspedes piscinas com fontes termais que brotam do vulcão.

6927316945_9576a1cf8d_z volcano1

Parque Nacional Manuel Antonio

O parque possuí diversas praias e possuí boas estruturas de hotéis e restaurantes um lugar lindo e muito preservado. Esta reserva natural é muito rica em animais, plantas e praias lindas. Pode se ver num ambiente natural macacos, preguiças, répteis e ao mesmo tempo se deliciar nas águas quentes, limpas e tranquilas do parque.

apruqe nacional costa rica parque nacional

Playa Conchal

sta praia possui areia grossa e muitos pedaços de concha. A água é completamente cristalina. Há formações rochosas que formam pequenas piscinas ainda no raso. Vale à pena levar a máscara de mergulho ou alugar, pois é possível ver muitos peixes coloridos bem no rasinho, perto das pedras.

conchal playa conchal

Rincón de la Vieja

O Parque Nacional Rincón de la Vieja é um dos parques da Costa Rica mais diversidade ecológica de flora e fauna. Na área ainda encontram se dois vulcões, o Rincón de la Vieja e Santa Maria além de trinta e dois rios e córregos.

ricon de la ricon de la2

Qual a melhor época para visitar a Costa Rica?

Existem duas grandes estações na Costa Rica: a seca (que ocorre de dezembro a abril e marca a alta temporada turística) e a das chuvas (de maio a novembro, período em que costumam se precipitar sobre o país as tormentas tropicais).

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Fotos: JuanCa C.R., Marietta, David Thompson, [email protected], Leninc Corrales, Javier Sales, Andre Quiros, Westin Hotels and Resorts, Jesus Martin, Joseph Dsilva.