Descubra quais os documentos exigidos para entrar na Europa

Em qualquer viagem, seja ela nacional ou internacional, documentos são exigidos pelas autoridades.  Ao viajar para a Europa você precisa de:

Passaporte válido: Um passaporte válido é necessário para entrar na Europa. Alguns países exigem que o passaporte tenha uma validade mínima, então, para não ter problemas, sempre viaje com o passaporte com mais de 6 meses de validade.

Para os países signatários do Espaço de Schengen essa é a regra: O passaporte deverá ser válido por mais 3 meses a contar da data de saída do passageiro do Espaço de Schengen.

Os países signatários são estes: Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha, Suécia, República Tcheca, Estônia, Letônia, Lituânia, Hungria, Malta, Polônia, Eslovênia, Eslováquia, Liechtenstein, Suíça e Países Baixos.

Leia também:

Como tirar visto para os Estados Unidos
Confira lista com 55 países que não exigem visto para Brasileiros
Seguro viagem é obrigatório?
Saiba como viajar com seu animal de estimação em viagens de avião
Dúvidas frequentes sobre o transporte de bagagens

Visto: Os 27 países que compõe a União Europeia não exigem visto para os brasileiros, então você não precisará se preocupar com isto.

passaporte-brasileiro

Apenas com essa documentação você estará autorizado a realizar o check-in na companhia aérea. Entretanto quem autoriza a sua entrada no país é o oficial da imigração. Normalmente ele exige:

– Comprovante de passagem de volta.

– Valor mínimo em euros, compatível com a duração da viagem.

– Seguro viagem com cobertura de no mínimo 30 mil euros.

Não são todos os países que exigem o seguro viagem, mas você deve viajar com um independente de qualquer exigência, pois os custos em caso de problemas de saúde ou acidentes são altíssimos.

Tempo de permanência: Ao passar pela imigração você poderá permanecer por até 90 dias no país. Na maioria dos países você entrará sem precisar passar por nova imigração. Há exceções, como no caso do Reino Unido, onde uma nova passagem pela imigração é exigida.

Boa viagem!

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

Viagens clichês para fazer antes de morrer
Porto de Galinhas, paraíso natural em Pernambuco
Férias no Amazonas: opções de passeios em Manaus e região
5 destinos brasileiros para apaixonados por cachoeiras
Conheça as praias mais bonitas do Nordeste

Booking.com

comentários

  1. “Heya! I’m at work surfing around your blog from my new iphone 3gs! Just wanted to say I love reading through your blog and look forward to all your posts! Keep up the excellent work!”