Destinos ao redor do mundo que foram cenário de filmes

Os filmes nos transportam para um outro mundo, uma realidade diferente da que vivemos, com cenários fabulosos! Muitas vezes construídas apenas para a filmagem, mas em outros casos, o grande palco são os destinos turísticos. O set de filmagem continua lá para visitas.

O que acha de viajar para dentro desses filmes?

 

 

1 – Indiana Jones e a Última Cruzada – Petra – Jordânia

destinos que viraram filmes

Encontrar cidades esquecidas e procurar por tesouros! Os cenários de todos os filmes do famoso arqueólogo, Indiana Jones são fantásticos, mas foi na Jordânia que ele levou o turismo a outro nível, além de ser uma das maravilhas do mundo contemporâneo, o filme mostrou a Jordânia ao mundo e hoje a cidade recebe mais de meio milhão de turistas por ano.

2 – O Senhor dos Anéis – Matamata – Hinuera – Nova Zelândia

conhecendo a cidade do hobbit

Vários cenários foram construídos para a gravação da trilogia O Senhor dos Anéis e muitos podem ser visitados por toda a Nova Zelândia, mas nada é mais encantador do que essa cidade de Hobbits, com muitas casas, moinhos e tavernas, estendendo-se por 1,250 acres, que eles construíram exclusivamente para o filme e ainda hoje é acessível para visitação.

3 – Meia Noite em Paris – Paris – França

filmes para viajar

Paris é uma cidade encantadora, uma simples caminhada pelo rio Sena e você será enfeitiçado pela magia da cidade. Meia noite em Paris e O Fabuloso destino de Amelie Poulain levam muitos visitantes à Paris todo ano, mas teve um outro filme o Assim na Terra Como no Céu, que fez com que frequentassem uma parte mais sombria da cidade, as catacumbas! Paris é recheada de mistérios e beleza, com certeza é um dos pontos favoritos entre os turistas, não se esqueça de assistir os filmes que se passam na cidade antes de ir!

4 – Manhattan – Manhattan – Nova York

Photography By Brian Hamill

Saindo do glamour da cidade luz, entramos em um ambiente preto em branco, pelo menos é assim no filme que também foi dirigido pelo Woody Allen. No entanto nada perde em beleza, Nova York já foi cenário de inúmeros filmes e séries, é impossível visitá-la e não esbarrar em algum lugar conhecido, alguém famoso ou até mesmo ver um filme sendo gravado na hora.

5 – A Praia – Ko Phi Phi Lay – Maya Bay – Tailândia

maya-bay-phi-phi

Não da para saber se esse filme é famoso pelo Leonardo DiCaprio ou pela Praia… Na verdade da sim, que lugar fantástico! Alguém dê um Oscar para essa Praia, por favor! Praias são lugares fantásticos e com certeza está na lista de muitas pessoas. Fácil dizer o motivo pelo qual a Tailândia é um dos pontos turísticos mais visitados no mundo.

6 – Everest – Everest – Nepal

filme everest

O ponto mais alto da Terra, claro que o cenário seria surpreendente! Você não precisa escalar até o topo para ver a grandiosidade da cordilheira do Himalaia, de vários pontos do nepal você consegue ver as montanhas, e no fundo, se encontra o majestoso Everest. A montanha possui vários campos bases e a base sul fica a 5.364 metros permitindo assim uma visão única da Terra (e segura!). Mas se você planeja escalar a montanha e entrar para o Hall dos grandes escaladores, se prepare BEM e boa sorte!

7 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe – Irlanda – Cliffs of Moher

c103_e_bg

Os produtores do filme poderiam escolher qualquer falésia para gravar, existem outras maiores em extensão ou comprimento, mesmo as falésias de Moher se estendendo por 8 km é realmente de tirar o fôlego! Porém, poucos possuem a beleza surpreendente das falésias de Moher e nessa cena do filme do Bruxo mais famoso do mundo não foi usada computação gráfica (CG), devido à perfeição natural do cenário. Lembrando que CG não é feitiçaria é tecnologia. Rendendo assim um resultando mágico no cinema, e aumentando o número de visitantes no lugar, hoje chegando a mais de um milhão por ano.

8 – 007 Contra o Foguete da Morte – Rio de Janeiro – Brasil

007 Contra o Foguete da Morte

O agente secreto mais famoso do mundo gosta muito de viajar e em 1979 ele não resistiu ao charme da cidade maravilhosa e deu uma passadinha por terras tupiniquins, durante o carnaval é claro! 007 não poderia vir para o Brasil e deixar de conhecer a Amazônia não é mesmo? E é por lá que acontece a cena mais esquisita do filme, James Bond entra em uma pirâmide no meio da floresta e começa uma luta de vida ou morte com um animal muito conhecido do lugar, a cobra gigante, a famosa Ana Conda.

9 – Lara Croft: Tomb Raider – Angkor Wat – Cambodia

2011.06.23-300b-750x500

 

O templo de Ta Prohm é patrimônio mundial tombado pela UNESCO, esse complexo de templos é considerado como a maior estrutura religiosa já construída, Angkor abrange uma extensão em torno de 200 km², embora recentes pesquisas estimem uma extensão de 3 000 km² e uma população de até meio milhão de habitantes, o que o tornaria o maior assentamento pré-industrial da humanidade e um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo. Agora sabemos o que a Lara Croft foi fazer por lá.

10 – Coração Valente – Highlands – Escócia

Sky-island-(Highlands,-Scotland)

Aaah Escócia, como cansar de uma vista dessa? É impossível assistir Coração Valente e não sentir a vontade de sair andando pelas colinas verdejantes e sem fim, a tranquilidade da paisagem escocesa se compara a um cântico solene e nostálgico.

Visitas para as partes altas da Escócia são diárias e algumas são de graça! Passando pelas Highlands e indo ao monumento do famoso herói William Wallace.

Séries, o futuro?

Como falar de cenários e não citar Game of Thrones? Hoje em dia as series estão ganhando espaço e assim podendo construir cenários tão bom quantos os filmes mais caros de Hollywood, um episódio Game of Thrones pode chegar a seis milhões de dólares e a série é gravada em vários lugares do mundo, e os pontos principais são:

Irlanda do Norte – Belfast

Game-Of-Thrones-Ireland-06-100px

Croácia – Dubrovnik

croacia-game-of-thrones-dubrovnik

Marrocos – Aït-Ben-Haddou

DSCF9467

Islândia – Keflavik

Iceland

Malta – Azure Window

got03

Esquecemos de algum lugar? Qual seria a sua lista de 10 cenários incríveis de filmes? Deixe nos comentários.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

30 roteiros para quem gosta de aventura
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Os melhores passeios para fazer em Angra dos Reis
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil