Dicas e atrações em Búzios, a cidade mais badalada da Região dos Lagos

250x250_POA_RAO.jpg

A cidade mais badalada da Região dos Lagos, Búzios é um dos balneários mais conhecidos do Brasil. O local foi descoberto na década de 60 quando a famosa atriz francesa Brigitte Bardot tirou férias durante 4 meses na região e revelou ao mundo as belezas do município.

Distante cerca de 180 km do Rio de Janeiro, Búzios oferece 23 praias para todos os gostos, com águas claras e vida marinha muito rica, onde pratica-se todo tipo de esporte marinho: surf, SUP, kitesurf, caiaque, mergulho, pesca e vela. A praias de Azeda e Azedinha por exemplo, estão entre as preferidas entre casais e famílias, já a Praia de Geribá é mais procurada entre os surfistas que aproveitam as ondas perfeitas formadas pelo vento desse lado da península.

Uma maneira mais divertida e agradável de conhecer as praias da região é fazendo os passeios de barco que levam também às ilhas Feia e Rasa. Se você for adepto do mergulho seja de cilindro ou snorkel, aproveite a claridade que as águas do litoral proporcionam e explore a diversificada vida marinha da região.

Como chegar:

De avião:
O Aeroporto Internacional de Cabo Frio, a 30 km, recebe voos regulares da empresa Azul. Do aeroporto de Cabo Frio à Buzios são cerca de 20 minutos de carro.

De carro:
São aproximadamente duas horas de viagem. Após cruzar a ponte Rio-Niterói, pegar à esquerda no sentido Rio Bonito. Pouco depois de Rio Bonito, virar à direita – Via Lagos, sentido Araruama/Cabo Frio (Região dos Lagos). Ao terminar a Via Lagos, continuar por 5 km e subir um pequeno viaduto de acesso à RJ-106, e pegar a direção Macaé/Búzios. Após 14 km (logo depois do posto de gasolina “Até que enfim”), entrar à direita e seguir por cerca de 10 minutos até Búzios.

De ônibus:
A empresa 1001 (0800-941-3334) tem ônibus partindo de cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O que fazer:

Azeda e Azedinha

Com águas claras e transparente, a praia da Azeda é acessível por uma rua de paralelepípedos e uma escadaria de madeira a partir da praia dos Ossos. No canto direito, um caminho curto e fácil perto das pedras leva à praia da Azedinha.

buzios

Praia de Geribá

Extensa, com ondas, águas claras e larga faixa de areias brancas, Geribá é um dos principais points de Búzios, reunindo a turma jovem que lota as pousadas e as casas de veraneio.

2162279757_1932aa0af4_b

Praia da Ferradura

A praia da Ferradura é uma das mais famosas da cidade. Com ambiente tranquilo e agradável a praia oferece barracas e passeios de stand-up, pedalinho e caiaque.

9549571260_f0de5de385_z

Praia Olho-de-Boi

Frequentada pelos adeptos do naturismo a Praia Olho-de-Boi não possui acesso fácil. Para chegar é preciso subir e desce um morro a partir do lado direito da Praia Brava.

8672667437_49e75e24ef_z

Rua das Pedras

Ícone de Búzios, a Rua das Pedras é a parte mais glamourosa do balneário. Com pouco mais de 600 metros de extensão, a “passarela” reúne bares transados, restaurantes sofisticados, lojas de grife, pousadas, cafés, galerias de arte, sorveterias e boates.

15725812902_4f73440af3_z

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Região dos Lagos: conheça Arraial do Cabo no Rio de Janeiro
Arraial do Cabo, a capital brasileira do mergulho
Atrações turísticas em Paraty, paraíso cultural na Costa Verde
Itacuruça, entrada para a magnifíca Costa Verde no RJ

Viaje para Angra dos Reis e aproveite o melhor da região
Os melhores passeios para fazer em Angra dos Reis
Ilha Grande um paraíso no Rio de Janeiro
O melhor da Costa Verde: conheça os principais atrativos dessa rota turística
Turismo no Rio de Janeiro: o que conhecer na cidade maravilhosa

Os melhores passeios para fazer no Rio de Janeiro
Ubatuba, paraíso preservado no litoral norte de São Paulo

_728x90_CGH_SDU.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>