É confiável reservar hotéis pela Booking?

O maior site de hospedagens do mundo conta com opções de hotéis, pousadas, resorts e casas para temporada em mais de 200 países

Está em dúvida se é realmente confiável e seguro efetuar a reserva da sua pousada ou hotel no Booking.com? Nossos especialistas respondem qual a melhor forma de reservar hotéis pela internet sem ter dor de cabeça. Separamos algumas dicas indispensáveis para você encontrar o seu hotel em qualquer destino do mundo e ter a certeza de ter feito o melhor negócio.

O site Booking é confiável?

A resposta é sim! O site Booking.com é extremamente confiável e está há anos no Brasil. O próprio site da startup disponibiliza comentários e relatos de pessoas que reservaram hospedagem pelo site, tanto sobre o serviço do Booking quanto da acomodação em que o hóspede quer reservar.

Entretanto, o site é apenas um intermediador de reservas de hotéis. Nele várias pousadas e hotéis se cadastram para vender diárias em praticamente todos os destinos do mundo, são mais de 1,4 milhão de acomodações em 121 mil destinos em 227 países e territórios diferentes. Por isso são necessárias algumas precauções na hora de reservar seu hotel de um jeito seguro. Já explicamos em outra publicação como reservar hotel no Booking e aqui separamos mais algumas dicas para você aproveitar ainda mais sua estadia.

Antes de fechar sua hospedagem verifique todos os detalhes da sua reserva como se há ou não tarifas adicionais ou ofertas especiais, regras para reservas canceladas, entre outras informações para não ter nenhuma surpresa desagradável no check-in. A opinião de outras pessoas que usaram o site ou reservaram o mesmo quarto que você é extremamente útil. Ligue o filtro “Avaliação dos Hóspedes” para acessar as acomodações com maiores rankings de satisfação.

A taxa de cancelamento é o maior pesadelo no processo de reservar seu hotel e essa tem garantia por lei que permite o cancelamento com algumas restrições. Apesar do Booking.com oferecer muitas opções de quartos com cancelamento gratuito não deixe de verificar as regras de cancelamento para a sua reserva. E se for gratuito, confira se há um prazo para essa gratuidade.

O modo de pagamento da estadia também varia de acordo com a acomodação. Cheque como será cobrado na parte “Políticas do Hotel”, na descrição específica do quarto ou hotel escolhido. Essa informação também estará no seu e-mail de confirmação da reserva.

Quer ter certeza de que tudo está certo? Aproveite e ligue para o hotel para confirmar se sua reserva realmente foi feita e tirar eventuais dúvidas que tenha ou aproveite para perguntar sobre qualquer uma das questões acima.

O site Booking.com oferece todo o conforto para quem busca reservar hotéis sem dor de cabeça, mas caso haja um problema não hesite em contatá-los no suporte ao cliente, disponível em mais de 40 idiomas, 24 horas por dia. Gostou? Teve alguma experiência com o Booking.com? Deixa em nossos comentários e ajude outros viajantes.

Foto: Divulgação / Booking.com

Foto: Divulgação Booking.com

 

Leia também:

Como reservar hotel pelo Booking.com
Como comprar passagens áreas mais baratas
Aplicativos gratuitos para aprender outro idioma e viajar sem medo
Como comprar dólar mais barato
Como sacar dinheiro no exterior