Eleita a melhor rota do Brasil, roteiro passa por Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses

famosa Rota das Emoções foi considerada pelo MTur o melhor roteiro turístico integrado do país 

O roteiro passa pelos estados do Ceará, Piauí e Maranhão a bordo de lanchas rápidas, veículos 4×4, buggy, caminhadas e muita emoção, tendo algumas das paisagens mais desejadas do nordeste brasileiro como cenário. A Rota das Emoções, como é popularmente conhecida, busca mostrar um pedaço ainda pouco explorado do nordeste brasileiro em uma rota única cheia de aventura e boas doses de emoção em cada um dos destinos.

Com o objetivo de unificar os pontos turísticos mais fortes de cada um dos três estados, a Rota das Emoções é um roteiro desenvolvido em parceria com o SEBRAE e o Ministério do Turismo e recentemente foi considerado o melhor roteiro turístico do país. Algumas empresas oferecem pacotes de viagens personalizados fazendo o mesmo roteiro para turistas do mundo todo, uma das pioneiras é a agência Eco Adventure, sediada em Parnaíba. A agência oferece opções com transportes e hospedagens incluso, com datas personalizadas conforme o seu tempo de viagem.

Leia também:

Melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses
Rota das Emoções – Aventura em uma das regiões mais preservadas do Brasil

Turismo em Jericoacoara: o que ver e fazer
Opções de hospedagens em Jericoacoara
Drone revela as belezas da vila de Jericoacoara, no Ceará

Nesse roteiro os destinos visitados são pequenos povoados, vilarejos, reservas naturais, rios, penínsulas, lagoas e alguns dos pontos turísticos emblemáticos do Brasil, como a charmosa vila de Jericoacoara, um verdadeiro oásis e um dos principais destinos do Ceará, conhecida mundialmente por suas belezas paradisíacas e clima agradável.

A viagem também passa por comunidades e vilas mais tradicionais, como a vila de Atins e Santo Amaro do Maranhão, povoados que vivem às margens das dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Próximo de Barreirinhas, um passeio de voadeira embarcado em canoas motorizadas levam os turistas para as comunidades de Mandacaru e para Vassouras, onde o visitante pode ver os macacos-prego que dominam a praia interagindo com os turistas sem nenhuma preocupação.

Bem pertinho também tem a Península de Caburé, outra parada do roteiro que segue pelas águas calmas do Rio Preguiça. Quer um mergulho em água doce ou salgada? Na praia de Caburé, além dos passeios de quadriciclo, o viajante tem a opção de tomar banho de mar ou de rio, apenas atravessando a faixa de areia que forma a península cercada de água.

No Piauí as paisagens continuam surpreendendo, ficam por conta dos passeios de lancha no Delta do Paranaíba, o maior das Américas, com direito a um safari noturno com observação de diferentes animais e durante o dia a alternativa é aproveitar a charmosa vila praiana de Barra Grande, um destino surpreendente e ainda pouco conhecido no litoral piauiense.

Praia de Macapá em Luís Correa, Piauí. Foto: Otávio Nogueira

Por do sol no Delta do Parnaíba. Foto: Edilson Morais Brito

Delta do Parnaíba, Piauí. Foto: 1000dias.com

Delta do Parnaíba. Foto: Edilson Morais Brito

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Foto: via DazzlingPlaces.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Foto: Juliana Moraes Souza

Jericoacoara. Foto: Angelo Appiani

Jericoacoara. Foto: Thiago Roseanatur

Duna do Por do Sol, Jericoacoara. Foto: via Flickr – superclaudissimo

+ info:

Eco Adventure
Av. Presidente Vargas, 26 – Porto das Barcas, Parnaíba – Piauí
Tel.:(86) 3323.9595
E-mail: eco@ecoadventure.tur.br
Site


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.
- Consiga a melhor cotação de câmbio turismo do dia em diferentes moedas.