Empresa cria roteiro em Machu Picchu adaptado para cadeirantes

Atualizada em:

A agência Wheel the World desenvolveu uma cadeira de rodas especial para explorar a cidade perdida dos Incas

A majestosa cidade inca Machu Picchu foi construída no topo de uma montanha, a mais de 2 mil metros acima do mar, e atualmente é um dos principais destinos da América do Sul. Apesar de ser um dos lugares mais procurados por turistas, o local é praticamente inacessível para cadeirantes.

Pensando nessa dificuldade, a Wheel the World, uma agência de viagens da Califórnia, recorreu ao financiamento coletivo para desenvolver uma cadeira de rodas especial e então oferecer roteiros acessíveis em Machu Picchu.

Roteiro acessível em Machu Picchu

Foto: Divulgação

A empresa, que tem um de seus fundadores cadeirante, oferece duas opções de rotas no país: uma delas vai até Machu Picchu e tem duração de um dia, já a outra inclui também uma passagem por Cusco e a permanência pode levar de três a seis dias.

A cadeira de rodas desenvolvida para o passeio é mais leve e possui rodas especiais, uma na frente e duas na parte de trás, semelhante a um carrinho de mão. Os cadeirantes que quiserem viajar sozinhos, sem a companhia de parentes ou amigos, podem contar apenas com o apoio da agência.

Todas as visitas são totalmente guiadas com a opção de ser em inglês ou espanhol. O valor dos pacotes incluem transporte adaptado, equipamentos necessários para o acesso dos visitantes e ajudantes.

O valor inicial da viagem é de US$ 990 (cerca de R$ 3,6 mil). Além de Machu Picchu, a agência também realiza outros roteiros e experiências acessíveis para o México e para o Chile.

+ Info
Wheel the World
www.gowheeltheworld.com

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima