Estações de esqui em Santiago: El Colorado e Farellones

O Chile é palco de diversas atrações naturais com belezas distintas e exóticas que se diferenciam de tudo que você já viu. O país é muito procurado por conter numerosos centros de esportes de inverno e resorts localizados em picos montanhosos com belíssimos cenários. O Chile é um dos melhores destinos do mundo para esquiar, devido sua variedade de pontos e excelente estrutura para a prática das atividades. A principal atração desses lugares além do charme e conforto chileno, são os esportes de inverno, como o esqui e o snowboard, mas as estações de inverno oferecem muito mais aos seus visitantes do que bons momentos de aventura na neve. A maioria possuí ótima estrutura de resorts, sendo também valorizadas por ficar em cidades conhecidas pela gastronomia e por suas belezas naturais típicas da região.

Santiago é a maior cidade do país e está em um local privilegiado bem ao lado das cordilheiras dos Andes. A cidade fica bem próxima dos principais centros de esqui do país, o aeroporto da cidade recebe voos diários de diversos lugares do Brasil e do mundo, tornando-se uma perfeita ponte aérea para adeptos dos esportes de inverno ou simplesmente visitantes que desejam ter uma experiência aproveitando as baixas temperaturas da região.

Entre eles estão El Colorado e Farellones. A vantagem de conhecer esses centros são o fácil acesso até atrações e o valor mais acessível comparado a outros pontos da região, como o Valle Nevado, por exemplo.

O pequeno povoado de Farellones é recheado de casinhas de madeiras super aconchegantes e pequenos apartamentos de veraneio, que são em sua maioria, utilizados por muitos moradores de Santiago que visitam a região durante os finais de semana e nas férias. Para chegar até a vila é necessário percorrer apenas 36km (saindo do centro de Santiago) em uma estrada cercada por montanhas com mais de 40 curvas em um belo trajeto primoroso, oportunidade ideal para algumas fotos memoráveis.

IMG_7619 IMG_8897

A estância que foi uma das pioneiras da região possui ótimas pistas que podem ser acessadas através de teleféricos disponíveis e skipass integrado, uma espécie de passe que permite esquiadores e snowboarders terem acesso aos meios de elevação (teleféricos e gôndolas) e para as pistas da montanha. Esse passe funciona como uma credencial e é conferida por funcionários da montanha a todo o momento.

IMG_8894

A estação de Farellones fica a uma altitude de 2.500m e possuí mais de 120 km de pistas catalogadas com diferentes níveis de expertise entre fácil, moderado, difícil e expert. Farellones é considerado por muitos a melhor estação de esqui para iniciantes. Para quem não gosta da atividade pode aproveitar as brincadeiras na neve como a tirolesa e o Tubing (uma boia que você aluga por hora e pode escorregar na neve quantas vezes quiser).

A poucos quilômetros de distância está El Colorado, outra estação de esqui bem famosa entre os chilenos e estrangeiros, o centro está composto por duas aldeias interconectadas com uma moderna infraestrutura hoteleira e gastronômica, abrigando restaurantes, cafeterias, discotecas, transportes próprios, escola de esqui, lojas de aluguel de equipamentos, entre outros.

IMG_7180 IMG_9628 heli

Localizado a 3.000m de altitude, o espaço possui 1.000 hectares para prática dos esportes, contando também com 22 pistas e 18 meios de elevação, num terreno de 40 quilômetros esquiáveis, sua pista mais longa tem 4,3km e todas contam com equipamentos mecanizados.

Se você deseja esquiar nas estações chilenas, indicamos a agência Sousas Tour, um receptivo local especializado em receber brasileiros. A agência oferece 2 pacotes completos para esquiar em Farellones ou em El Colorado. O aluguel de equipamentos está incluso.

Além dos passeios para as estações de esqui, você pode optar por: wine tours, Valparaíso, Viña Del Mar, Isla Negra, Santiago, entre outros.

Essa também pode ser uma boa alternativa para viajantes que não arriscam o “portunhol”, pois esse receptivo conta com guias que falam e compreendem muito bem o português. A diversão é garantida!

A Sousas Tour possui o certificado de excelência do TripAdvisor e está em primeiro lugar na categoria “atividades ao ar livre em Santiago”.

Temporada de esqui:

A temporada de esqui começa quando as estações já receberam neve suficiente para abrir as portas. Isso ocorre entre maio e outubro, mas a garantia de neve é entre junho e setembro. Tudo depende das condições climáticas.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Aproveite suas férias no frio, conheça as melhores estações de esqui ao redor do mundo
Conheça as melhores estações de esqui da América do Sul
Cidades românticas para curtir no inverno
Viagens clichês para fazer antes de morrer
9 cidades para conhecer na província de Quebec no Canadá

Fotos: Sousas Tour.