Explorando a Turquia, descubra o que ver e fazer no país mais exótico da Europa

Se você está planejando uma viagem para Turquia, mas ainda não sabe como vai dividir o seu tempo em o que conhecer, o Guia Viajar Melhor listou os passeios mais impressionantes para fazer na Turquia.

A Turquia é uma país com diversas histórias e culturas, tornando-se uma região única e emocionante para visitar. Saiba mais sobre algumas das melhores atrações na Turquia e comece a planejar sua próximo viagem hoje mesmo.

Para quem está querendo conhecer a Turquia, indicamos o pessoal do Passeios em Istambul, eles são especializados em receber brasileiros e portugueses na região e ajudam com todo o suporte de receptivo durante a viagem, além de serem falantes de português, o que facilita muito para explorar melhor os destinos da Turquia.

1 – Conhecer as piscinas térmicas de Pamukkale.

As piscinas térmicas de Pamukkale são uma das belezas naturais que a região da Turquia oferece. O sitio com as piscinas está localizado perto da cidade de Denizli, e apresenta um conjunto de piscinas em um penhasco de cálcio com vista para a cidade de Pamukkale.

pamukkale

2 – Conhecer o Museu Hagia Sophia

O museu de Hagia Sophia é uma das maravilhas arquitetônica do país, e tem servido como uma igreja Ortodoxa Grega, uma mesquita imperial e atualmente é um museu. Construído em 537, os visitantes tem um contato direto com as histórias ad Turquia nesta bela estrutura antiga.

museum

3 – Ruínas de Éfeso

A antiga cidade de Éfeso foi fundada no século 10 aC, e foi famoso como o local do Templo de Artemis. As ruínas ainda estão de pé e os visitantes muitas vezes percorrê-los para obter uma melhor compreensão da história turca.

efeso

4 – Fazer compras no Grande Bazar de Istambul

O Grande Bazar de Istambul é um dos maiores e mais antigos mercados cobertos na Terra, com 61 ruas cobertas e mais de 3.000 lojas. A cada dia, até 400.000 visitantes viajam através do bazar, a beleza do mercado faz com que seja uma das atrações mais populares da cidade. Tapetes, jóias, cerâmica e cerâmica podem ser encontrados no bazar.

grand bazar

5 – Visitar o Castelo Mamure

Conhecido em Inglês como o Castelo Mamure, Mamure Kalesi é um castelo medieval situado dentro da província de Mersin. Esta impressionante estrutura está situado ao longo da costa do Mediterrâneo e foi originalmente projetado para proteger a região dos piratas. Com uma área total de mais de 253.000 pés quadrados, o castelo é cercado por um fosso e com 39 torres, três pátios, e uma mesquita minarete.

whamamure

6 – Palácio Topkapi

Localizado em Istambul, este grande palácio era a residência dos sultões otomanos 1465-1856. Anteriormente uma residência real, o palácio é agora uma grande atração turística, pois ele contém algumas relíquias importantes da cultura muçulmana, como a espada e a capa de Maomé. A estrutura também inclui exemplos de arquitetura otomana, bem como grandes coleções de armas, porcelanas, roupas, pinturas murais, e manuscritos caligráficas islâmicas.

palace-entrance1

7 – Visitar o Mosteiro de Sumela

Sumela é um mosteiro ortodoxo antigo localizado em Trabzon Cidade na Região Macka, e está situado a 1200 metros no alto de um penhasco íngreme. Este belo edifício histórico é feito de rocha, e os afrescos datam do século 18. O mosteiro foi abandonado em 1923, e desde então se tornou um destino turístico popular e um museu.

4799521412_0caea5e028_o

8 – Ter uma visão privilegiada da cidade através dos ferry boats 

Muitos habitantes locais acreditam que a melhor maneira de ver Istambul é por estar no deck superior de um dos ferry boats públicos da cidade. São dezenas de barcos que atravessam o Bósforo durante todo o dia, e embora a viagem leva apenas cerca de 20 minutos, os viajantes poderão desfrutar de algumas das melhores vistas dos monumentos históricos de Istambul. Você também terá um vislumbre de belas mansões à beira-mar, conhecidos como “Yali”, que são encontrados ao longo da costa.

ISTAMBUL

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Fotos: YetAnotherLisa, Yonca Evren, Stefano Gambassi, Guillermo Relãno, Monica Forss, Kim Van Dijk, Vil.Sandi, Hunbille.

 

Booking.com