Férias na Espanha: melhores atrações turísticas de Madrid

Repleta de opções culturais e dona de uma arquitetura única, Madrid rende experiências inesquecíveis em uma cidade dinâmica, agitada e, ao mesmo tempo, tradicional.  Sua arquitetura é notável, com prédios e monumentos imponentes espalhados por toda a cidade. A capital da Espanha também rende passeios de compras, gastronomia e viagens até municípios próximos, como Toledo, o austero palácio-monastério de El Escorial e, um pouco mais distante, a cidade amuralhada de Ávila.

Situada às margens do Rio Manzanares, a capital da Espanha consolidou-se como centro cosmopolita da Europa. Madri continua histórica, porém cada vez mais moderna, rica e vibrante. Os prédios baixos, as praças floridas, quase todas com fontes, os parques, as ramblas formam um cenário digno de filme. Por todos os cantos, há boas opções de passeios e diversão. Sua rica tradição cultural contempla festas, danças, grandes museus, boa comida e muita balada.

As diversas praças e avenidas largas da principal metrópole espanhola foram feitas para passear. Não deixe de respirar ar puro e curtir o verde nos parques da cidade! Uma coisa é certa, o ambiente latino e a vocação turística da cidade fazem o brasileiro se sentir em casa!

madrid madrid2madrid madrid2

Como chegar:

O Brasil possuí diversos voos diretos para Madrid. Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Barajas há três maneiras econômicas de chegar ao Centro: ônibus, metrô e trem.

O que fazer:

Palácio Real

O Palácio Real mantém obras de arte e cômodos decorados para receber a realeza espanhola desde 1561. Instalado em uma antiga fortaleza medieval, hoje é utilizado apenas como espaço de eventos da família real. Ele está aberto para visitação. A propriedade está cercada pela beleza exuberante dos Jardins del Campo del Moro.

15704396092_3a57eb7bef_zmadrid3 8614680282_f3a4e0aeee_z

Plaza Mayor e Puerta del Sol

Conheça a Plaza Mayor, um dos principais pontos turísticos de Madri e endereço de diversos prédios governamentais. Já a Puerta del Sol, na área central da cidade, abriga estátuas históricas, o marco zero e é um dos principais pontos de encontro em datas festivas, além de concentrar diversos bares e restaurantes animados.

750062258_6320e2c7df_b1323596242_327bff80be_z madrid4

Gran Vía

A Gran Vía é a principal avenida da cidade de Madri. Durante o dia, fica cheia de gente nas lojas, além de trabalhadores passando – por isso sempre está animada. Não dispense uma passada por lá quando quiser tirar fotos ou fazer compras. A noite é um lugar bom para aproveitar as peças teatrais, assistir a shows ou comer em um de seus restaurantes.

Grandviamadrid5 madrid6

Museus

Madri é referência em passeios por museus. O Museu do Prado é considerado um dos melhores do mundo e costuma ser comparado com o Museu do Louvre, em Paris, por muitas pessoas. O acervo possui mais de 2.300 pinturas, entre elas obras de Goya, Ticiano e El Greco. Já o Museu Thyssen-Bornemisza tem pinturas de Van Gogh, Picasso e Cézanne.

museu do pradomadrid7 5002153204_ed07826fc9_z

Parques

A capital espanhola também tem espaço para a tranquilidade de parques em meio a monumentos e prédios modernos. Divirta-se no Parque del Buen Retiro, o mais antigo da cidade. Nele está o Palácio de Cristal, famosa construção de vidro cercada por um lago. Já no Parque Madrid Rio, às margens do rio Manzanares, há áreas para ciclismo e esportes radicais, além de um complexo de edifícios, como o do centro cultural Matadero.

parque15100572645_636f600c8b_z madrid8 madrid9

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Viaje pela Andaluzia, conheça Córdoba na Espanha
Andaluzia, a região mais rica em cultura da Espanha
5 lugares para visitar quando estiver em Córdoba na Espanha
San Juan de Gaztelugatxe, a maravilhosa ilha espanhola no Golfo da Biscaia
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem

Fotos: Julián Solana, tomasc75, Ivan Serra, Eloy Rodriguez, Ric anto, Robert Wash, German Long, José Luis Vega, José Manuel Azcona, Thierry OLLIVIER, José Pestana.

Booking.com

comentários

  1. Im thankful for the blog article.Much thanks again. Keep writing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *