Férias na Índia, descubra quais cidades visitar no país das diversidades

A Índia é um dos lugares mais fascinantes do planeta. Com mais de 20 línguas oficiais, o país carrega mais de 1/6 da população mundial e encanta com suas cores e diversidade cultural.

Diferentes crenças, culturas, rituais e modos de vida milenares estão presentes no dia-a-dia dos indianos, o país exótico fascina os turistas com seus palácios e monumentos do Antigo Império aos seus diferentes tipos de santuários ecológicos. Se você está pensando em conhecer o País, confira a lista feita pelo TripAdvisor com os melhores destinos indianos.

Jaipur

Basta um rápido olhar para os maravilhosos prédios de estuque ao longo das ruas estreitas de Jaipur, e você entenderá por que ela é chamada de “a cidade rosa”. Passe os dias explorando o Palácio da Cidade, Hawa Mahal e os fortes de Amber e Jaigarh. Se estiver procurando por um suvenir exclusivo, visite um dos mercados, onde você poderá obter um par de sandálias de couro de camelo.

jaipur

Nova Délhi

Nova Délhi é ao mesmo tempo calma e caótica, uma cidade complicada, onde as vacas andam normalmente pelas ruas ladeadas de barracas. O Forte Vermelho do século XVII é um conjunto de abóbadas e torres, ao passo que Chandni Chowk é a prática irresistível de barganhar amigavelmente. Jantar Mantar apresenta um coleção dos maiores instrumentos astronômicos e relógios de sol ainda usados para a previsão do tempo. Turistas e locais seguem aos bandos para o Portão da Índia, o monumento nacional que homenageia os soldados mortos na Primeira Guerra Mundial e na Terceira Guerra Afegã.

7123057415_93b9e53cbe_z

Mumbai

Embora Mumbai seja caótica e lotada, a cidade também pode oferecer momentos de tranquilidade. Aprecie o bhelpuri, embalado em papel, enquanto passeia pelas areias da praia de Chowpatty antes de uma curta caminhada até Mani Bhavan, o local onde Mahatma Gandhi viveu, traçou estratégias e foi, por fim, preso. Os mercados são locais agitados onde costuma-se barganhar o preço de temperos ou lembranças. Faça uma excursão guiada em Dharavi, famosa depois do filme “Quem quer ser um milionário”, para ter uma ideia de como é a vida em Mumbai para praticamente um milhão de pessoas.

15648486958_c9a0d29aa9_z

Jaisalmer

A dramática e romântica fortaleza do deserto de Jaisalmer é uma cidade exótica no deslumbrante Deserto de Thar, no Rajastão. “A Cidade Dourada” alcançou a proeminência como resultado da sua posição na rotas comerciais de camelos. Atualmente, é mais famosa pelo forte do século XII e pelas “Havelis” ornadas, as belas casas e pavilhões construídos por comerciantes nas ruelas medievais da cidade. O vizinho Parque Nacional do Deserto oferece oportunidades para observar antílopes, raposas do deserto e gazelas em meio a dunas ondulantes, rochedos escarpados e nascentes.

Jaisalmer Fort Jaisalmer India October 2009

Udaipur

Udaipur, conhecida como a Veneza do Oriente, possui vários lagos borbulhantes, contrastando com a cortina de colinas de Aravail. Jag Niwas e Jag Mandir, ilhas no Lago Fateh Sagar, abrigam o Observatório Solar de Udaipur e do Jardim de Nehru. Palácios famosos incluem o mágico Palácio do Lago, agora um luxuoso hotel cinco estrelas, e o enorme Palácio da Cidade, na margem leste do Pichola, com pátios épicos e pinturas deslumbrantes.

udaipur

Agra

Que lugar seria melhor para curtir umas férias românticas do que a maior das provas de amor; o Taj Mahal? Construído pelo pesaroso Imperador Mughal Shah Jahan em memória de sua falecida esposa, Mumtaz Mahal, a beleza inigualável do Taj Mahal explica porque ele é visto como uma das oito maravilhas do mundo. Uma visita à Índia não seria completa sem ele. Outros destinos imperdíveis em Agra são dois outros Patrimônios Históricos Mundiais da UNESCO: o Forte Vermelho de arenito e Fatehpur Sikri.

4292320343_e5e885d919_z

Kochi

Um misto de vários pequenos vilarejos na costa sudoeste criou a paisagem atual de Kochi (ou Cochin), onde a lista de passeios dos visitantes não pode ficar sem as caminhadas ao pôr-do-sol, além da degustação de peixe fresco direto de fornecedores à beira-mar e os passeios de barco pelas ilhas próximas à costa. Os centros de tradições fazem apresentações da dança tradicional local, Kathakali. As influências europeias são percebidas nas igrejas e fortalezas construídas nos moldes da arquitetura portuguesa do século XVI, onde a marca dos antigos mercadores chineses fica visível nas pitorescas redes de pesca presentes por todo o litoral.

11415090146_6922043314_z

Bangalore

Conhecida como “Cidade Jardim” e “o Vale do Silício da Índia”, Bangalore (oficialmente denominada “Bengaluru”) é o paraíso da tecnologia, ostentando a mais alta concentração de empresas de TI do país. Quando você cansar de explorar seu lado “geek”, haverá jardins, museus, recursos naturais, palácios e templos suficientes para preencher o restante da sua viagem. Visite Vidhana Soudha, o Parque Cubbon e o Lago Ulsoor de Bangalore, conhecida por suas belíssimas localidades e por seus recursos de navegação. Bangalore é também um centro importante da dança e da música clássica indiana, além de oferecer uma vida noturna agitada e de primeira classe.

banga

Canacona

Canacona, localizada no Sul de Goa, oferece uma extraordinária possibilidade de fuga para quem está em busca de atividade e ávido por praia. É fácil relaxar na popular praia de Canacona com as majestosas Colinas de Sahyadri como pano de fundo. Está em busca de aventura? Experimente um dos muitos esportes aquáticos. Outras praias agitadas são as de Agonda e Palolem, ambas com muitas lojas e restaurantes. Também existem praias desertas, menos conhecidas, para aqueles em busca de paz e tranquilidade. Duas fontes de água fresca, Puroner e Gogel oferecem uma descanso da água salgada.

6845334247_2b4b289ebc_z

Jodhpur

Cercados por uma imensa muralha com bastiões, os impressionantes edifícios azuis em Jodhpur contrastam de forma nítida e bela com o Deserto Thar. Explorar os palácios, fortes e templos manterá você ocupado e reverente à grandeza histórica da cidade. Os bazares oferecem uma gama de belos tecidos, produtos bordados de couro, objetos de laca, antiguidades, tapetes, fantoches e bonecos. Jodhpur é um destino turístico popular e uma base conveniente para viajar pela região.

jodhpur[

Chennai

A população diversificada de Chennai (Madras) está refletida em sua rica cena cultural. Você encontrará respeitáveis teatros, assim como o brilho e o glamour de Kollywood. Chennai também é um centro importante para o Bharatanatyam, uma forma local de dança clássica. Visite em janeiro para ver o festival de Pongal, ou em abril, quando Chennai comemora seu ano novo.

chennai

Varkala

Deixe a belíssima cidade costeira de Varkala dar um jeito nas suas preocupações e tensões. Os pacíficos penhascos litorâneos de Varkala acompanham o Mar Árabe, compondo a cena de vários fontes de água e spas de relaxamento. Supõe-se que as águas projetadas na praia de Papanasam têm propriedades sagradas que purificam do pecado, e a central de tratamento vizinha de Ayurveda limpará o que o oceano não conseguiu.

varkala

Rishikesh

A cidade sagrada de Rishikesh, na base dos Himalayas, tem um profundo significado cultural e espiritual para os hindus locais. Rios e montanhas sagradas formam o cenário para a prática de yoga e caminhadas para reflexão, assim como o rafting que aqui é imperdível. Os Beatles entraram em contato com seu lado spiritual oriental aqui, escrevendo várias canções durante um retiro em 1968 em um ashram local.

3954286142_d912082435_z

Hyderabad

Um antigo forte de granito fica de guarda sobre esta cidade de mesquitas e bazares. No local do antigo centro da cidade está sua construção mais icônica: o Charminar, construído em 1591 com um quarteto de minaretes de 49 metros. Do outro lado de Hussain Sagar, um lago artificial, está o gêmeo de Hyderabad: a cidade de Secunderabad.

ri

Amritsar

Amritsar é um importante centro comercial e cultural no coração de Punjab. A cidade é o centro espiritual e cultural da religião sique e abriga o Harmandir Sahib, também conhecido como o Templo Dourado. Admire respeitosamente os soldados paquistaneses e indianos que marcham todas as noites na fronteira de Wagha e em Jallian Wala Bagh, o local do Massacre de Amritsar de 1919.

4267758471_d3c98c680e_z

Calcutá

Este antigo forte colonial britânico ostenta a evidência de mais de dois milênios de habitação, com ornamentação e arquitetura diversas, abrangendo desde ruínas a tesouros vitorianos. Abrigando festivais animais e uma comunidade artística vibrante, mercados barulhentos e templos abarrotados, esta cidade é cheia e poluída, mas definitivamente estimulante.

10940281574_c65e4ac1a0_z

Leh

Leh, capital de Ladakh, está situada perto da porção oriental de Jammu e Kashmir, no cruzamento da histórica “Rota da Seda”, que se estende de Sinkiang até a Ásia ocidental e as planícies da Índia. Os modestos mosteiros de Shey, Hemis, Alchi, Thikse e Lamayuru nutrirão suas necessidades espirituais, enquanto a paisagem de Leh oferecerá uma série de aventuras, incluindo alpinismo, descida de bote inflável em corredeiras e caminhada ecológica ao longo do Markha Valley.

8502523545_8bc534b1e6_z

Pune

A educação, as artes e a música são elementos essenciais da vida na cidade de Pune, rica em cultura. O templo da caverna de Pataleshwar, datado do século VIII e dedicado ao deus do submundo, é uma maravilha da arquitetura rupestre. Para desfrutar de uma visão panorâmica da cidade, suba o monte Parvati, encimado por um templo.

pune

Arpora

Situado em algumas das praias mais populares de Goa, o vilarejo de Arpora é bonito e tranquilo. Os adeptos do ayurveda vão adorar fazer um tratamento rejuvenescedor na Clínica Ayur, localizada à margem do rio. Quando anoitece em Goa, não há lugar melhor para ir do que o mercado noturno de Arpora. Barracas de comida, vendedores de especiarias, músicos locais: há várias opções para ver, ouvir, cheirar e saborear.

3467068708_d432d5d786_z

Manali

No hinduísmo, acredita-se que Manu sobreviveu a uma grande inundação que destruiu o restante do mundo. Ele, então, recriou o gênero humano em Kullu Valley. Que investida, hein? Não é de se estranhar que os altos picos e terrenos verdejantes de Manali atraiam aventureiros, coma prática de vários esportes radicais como o salto de helicóptero para a pista de esqui, trilhas, alpinismo e rafting no rio. Reduza seu nível de endorfina respirando profundamente no templo de madeira de quatro andares Hidimba Devi, situado no meio de uma floresta decídua, ou faça um mergulho medicinal nas fontes termais que borbulham do solo, a 30 minutos a pé da cidade.

5569757555_cb4c903dd5_z

Varanasi

A cidade indiana de Varanasi, ao norte, ou Benares, é considerada sagrada pelos hindus, budistas e jainistas. Situada no fértil vale do Ganga e nas margens do Ganges, Varanasi é um lugar de peregrinação para os hindus, que vêm para se banhar no rio sagrado. Conhecida como a Cidade dos Templos e um pólo de cultura, Varanasi tem presenteado o mundo com diversos escritores renomados. Ela também é um centro de tecelagem de seda, portanto, pratique suas habilidades de barganha no caótico bazar para comprar algumas belas lembranças. Os riquixás são a melhor maneira de se locomover.

15765415092_e5183810f5_z

Sawai Madhopur

Sawai Madhopur é conhecida carinhosamente como a “Cidade dos Tigres”. Esses felinos são seus habitantes mais famosos. Um safári guiado pelo Parque Nacional de Ranthambore é a melhor maneira de ver esses majestosos habitantes, além de outros animais selvagens, como o sambar e centenas de espécies de aves. Reserve um tempo para visitar o antigo Forte de Ranthambore, Patrimônio Histórico Mundial da UNESCO e um dos prédios mais importantes da história de Rajasthan.

2376930359_4d2a240334_z

Khajuraho

Khajuraho é um Patrimônio Histórico Mundial da UNESCO em Madhya Pradesh. Ela é conhecida por seus templos enormes e complexamente esculpidos, adornados por toques de paixão, erotismo, dança, música e atividades criativas. Ela possui 85 templos originais, divididos em três complexos. O ocidental é o maior e mais conhecido, contendo o magnífico templo Shiva, Kandariya Mahadev.

68520762_e8b3bfeb57_z

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Via: Tripadvisor.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *