Férias no Amazonas: opções de passeios em Manaus e região

250x250_POA_RAO.jpg

Manaus tem muito a oferecer aos turista. Porta principal do maior bioma do país, a Floresta Amazônica, a capital manauara esbanja, além de paisagens únicas, um contato com a natureza único, opções culturais e gastronômicas. A sensação de conhecer um pouco da Floresta Amazônica é única e o contato com a natureza é indescritível.

Descubra os atrativos mais procurados da região:

City Tour

A melhor maneira de conhecer a cidade é fazendo um city tour, conheça o charmoso calçadão de Ponta Negra, o mercadão da cidade, considerado o maior centro de comercialização de produtos regionais da cidade, e o fabuloso Teatro Amazonas, um dos principais pontos turísticos de Manaus.

Teatro amazonas

Interação com os Botos Cor de Rosa

Um dos passeios mais procurados no Amazonas é a interação com os botos, um dos lugares mais conhecidos que oferecem esse passeio é o flutuante da Dona Marilda em Novo Airão, município que fica a pouco mais de 180 km de Manaus. Há alguns anos, essa senhora e as suas filhas começaram a alimentar os botos que de vez em quando chegavam próximo às margens do rio. Os bichos gostaram tanto do agrado que passaram a voltar constantemente. O fato logo se espalhou e, hoje em dia, vários turistas vêem regularmente a Novo Airão para alimentar e ver de perto esse animal tão emblemático da fauna amazônica.

Nadando com os botos

Hotel de Selva

A melhor maneira de descobrir os encantos da floresta é se hospedar nela. O estado do Amazonas possuí diversas hospedagens dentro da selva que fazem sucesso entre os turistas. Vivencie e fique mais próximo da natureza, não há nada melhor que se desligar do mundo por alguns dias e curtir o sossego e a tranquilidade da floresta amazônica.

hotel selva

Encontro das Águas

Como água e óleo, o Rio Solimões e o Rio Negro não se misturam. Esse incrível fenômeno natural é chamado de Encontro das Águas e ocorre devido a diferença entre a temperatura e densidade das águas. Do alto do avião, na chegada ou saída de Manaus, é possível ver os dois rios, o Solimões com sua água barrenta, e o Negro, de água preta, correndo lado a lado. Mas é no barco, vendo o famoso encontro de pertinho, que ele se torna mais impressionante.

A agência Amazon Gero deu todo o suporte para nós durante nossa viagem ao Amazonas, aqui contamos um pouco da nossa experiência por lá.

4009155340_5e72c6d378_b

INPA: Bosque da Ciência e Museu de Ciências Naturais

O INPA é praticamente um pedaço de floresta dentro da cidade, na visita pelo bosque é possível encontrar diversos macacos soltos pelo parque, aves, cotias e os tanques com od simpáticos peixe-boi. O Bosque da Ciência que é uma área de aproximadamente 13 hectares conta também com um restaurante, um pequeno museu e foi citado pelo Tripadvisor como dos 10 melhores parques para se visitar no Brasil.

Cachoeiras de Presidente Figueiredo

O município de Presidente Figueiredo está localizado a 107 km ao Norte de Manaus, a cidade que é conhecida como a Terras das Cachoeiras possui mai de 100 quedas dágua no município . Além das cachoeiras Presidente Figueiredo tem cavernas, grutas e uma grande área de floresta preservada.

Presidente figueiredo

Observação de Jacaré

Quando a noite chega os turistas se preparam para sair a procura dos jacarés da região. Em uma canoa com apenas uma lanterna, o guia começa sua busca. Quando a luz da lanterna passa próximo a um jacaré, os olhos do animal brilha, possibilitando os viajantes fazerem um contato visual mais próximo.

2260088555_06606e21f9_z

Cruzeiro Amazônico

Conhecer a floresta através de um cruzeiro amazônico é ver a floresta de uma outra maneira, as acomodações não deixam a desejar em nada e a maioria dos cruzeiros possuem uma programação de atividades diárias que mostram como é a vida na floresta amazônica.

site_gq008

Arquipélago de Anavilhas

Uma das belezas naturais mais surpreendentes do Rio Negro, no Amazonas, é o Arquipélago de Anavilhanas, um conjunto de cerca de 400 ilhas fluviais distribuídas nas áreas de Manaus e Novo Airão. São amostras da Floresta Amazônica distribuídas no imenso rio, que formam longos corredores de árvores flutuantes, quase como num labirinto. O cenário se transforma durante ao longo do ano. Na época de cheia, de junho a novembro, as águas cobrem as árvores e surgem diversos igapés. Já durante o período da seca as atrações são as praias que aparecem ao longo do rio.

anavilhanad

Aproveite a culinária local

A culinária típica amazonense é a base de peixes e frutas, a maioria dos pratos é saudável e leve, os caldos de peixe são destaque em restaurantes populares e refinados. Jaraqui, pirarucu, tambaqui, pacu e matrinxã, peixes com sabores inigualáveis que podem ser servidos na caldeirada, assado ou frito. O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do mundo, pode crescer até três metros de comprimento e pesar cerca de 250 kg.

tcaca

Amazon Gero
Rua 10 de Julho, 695
Centro, Manaus / AM
www.amazongero.com
[email protected]
Tel: +55 (92) 3232-4755

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

 

Fotos: Márcia Santos, Gabriel Sperandio, Jairo, Ju, Rita de Cassia Alves Faria, André Pinto.

_728x90_CGH_SDU.jpg

1 comentário

  1. Ótimo post. Gostei do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>