França para Brasileiros: o que ver e fazer no destino mais procurado da Europa

Já imaginou conhecer de perto a Catedral de Notre Dame? Ver o entardecer fazendo um piquenique na Torre Eiffel, ou caminhando no Castelo de Versalhes? A França instiga todo o nosso imaginário, aqui selecionamos algumas sugestões para você realizar esse sonho da melhor maneira.

A França é o país mais visitado do mundo, sua culinária delicada, seus vinhos refinados e sua variedade geográfica, rica em montanhas, praias e campos, atraem em média 82 milhões de turistas estrangeiros por ano. Muito além do charme que todos buscam no país da cidade Luz, a França também é rica preservando todo o seu acervo arquitetônico e cultural. Famosa por ser referência em arte, história, cultura, moda e gastronomia, o país também oferece diversos roteiros turísticos que te fazem mergulhar em um dos destinos mais surpreendentes da Europa, prato cheio para todos os tipos de viajantes.

Separamos alguns pontos que você precisa conhecer.

paris2 paris3paris6173109996_ec1f74a02c_z

O que fazer:

Paris

Podem começar por fazer um city tour, o roteiro do passeio inclui o carro à disposição para visitarem os pontos que mais os agradam, a Torre Eiffel, Museu do Louvre, Champs Elysée, Arco do Triunfo, Catedral de Notre-Dame, Invalides, Opéra Garnier, Montmartre, Quartier Latin etc… onde poderão fazer diversas fotos. O City tour é importante para ter uma panorâmica de Paris e saber também um pouco da historia dos monumentos em que estão visitando e então poder se orientar na cidade para depois visitar os locais de seu maior interesse.

arc torre eifel

Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes e seus jardins, são considerados patrimônio mundial. Localizados na cidade de mesmo nome e capital de Yvelines, o palácio ganhou importância depois de 1682, quando o Rei Luís XIV da França residiu na construção.

A visita do castelo inclui os grandes apartamentos do rei e da rainha, a famosa Galeria dos Espelhos, a Capela Real, a galeria das Batalhas, os apartamentos das Damas e a galeria de História do Castelo.

versalhes 3730889654_0e693832a9_z

Vale do Loire

O Vale do Loire é conhecido como o Jardim da França e o Berço da Língua Francesa. A região é dita por muitos como a mais bonita do país, sua riqueza em patrimônio arquitetônico, com suas vilas charmosas e seus mundialmente famosos castelos, a região também abriga diversos vinhedos que atraem milhares de turistas todos os anos. Os castelos mais famosos são o Chambord, Amboise, Villandry e Chenonceau.

2116548514_dc32fc7548_z loire

Chantilly

Chantilly talvez seja um dos castelos mais interessantes da França. Sua primeira qualidade é estar apenas a 25 minutos de Paris, excelente programa para um bate e volta.

Ao contrário dos castelos do Vale do Loire, Chantilly, possui um enorme acervo de quadros e móveis, transformando o lugar em um excelente museu. Sua coleção de pinturas – chamada Museu Condé – o classifica como segundo museu francês de pinturas antigas após o Louvre. Poucos museus franceses possuem três Raphaël, três Fra Angelico, quatro Watteau, cinco Ingres, três Delacroix.

16022274827_f38427c5af_z 17254207975_ab239faa47_z

Giverny

Localizada na região de Haute Normandie, a mais ou menos 1 hora de Paris, Giverny é conhecida pela casa que atualmente é o museu de Claude Monet, um dos pintores mais famosos da arte impressionista. A visita começa em uma loja de souvenirs, logo depois os visitantes conhecem o jardim que foi retratado diversas vezes pelo pintor e finalizam na casa que também possui um grande acervo original da época.

monet monet2

Fontainebleau

Fontainebleau é outro destino bem próximo de Paris. Seu castelo é muito importante, pois foi moradia real da maioria da Monarquia Francesa. A cidade real que foi construída entre um castelo e a floresta, é patrimônio histórico e possui diversas praças lindas e um teatro maravilhoso, uma ótima dica para quem busca se aprofundar ainda mais na cultura francesa.

7243930126_34aed7b064_z 7995405334_b154b775c0_z

Champagne

Mais conhecida pelo seu famoso vinho, sinônimo de festa, a Região Champagne – Ardenne possui atrações turísticas que encantam os visitantes. Nenhuma outra região produtora de vinhos tem seu nome imediatamente associado à alegria de viver e ao requinte como o Champagne. Poderão fazer a visita de uma famosa cave de Champagne e ver todo seu processo desde a colheita da uva até a sua degustação. Reims é a capital da região e local de coroação de 33 reis em sua linda Catedral! A cidade possui uma rica herança histórica e é um ótimo local para se conhecer quando estiver na França.

champgane champagne

Euro Disney Paris

Localizada a um pouco mais de 30 quilômetros de Paris, a versão francesa da Disney possui a maioria das principais atrações presentes nos parque norte-americanos como a montanha russa Rock n Roller Coaster, diferentes espetáculos, o elevador que despenca na Twilight Zone Tower of Terror e um passeio muito bacana pelos estúdios para conhecer como são feitas as produções.

15491752737_e27426fce5_z disney

Moulin Rouge / Lido / Paradis Latin

Esses tradicionais Cabarés Parisienses são atrações imperdíveis para assistir um espetáculo cheio de glamour e voltar à Belle Epoque (Bela Época) de Paris. Poderão assistir aos espetáculos acompanhados de champagne ou desfrutar també de um jantar antes do show.

Moulin Rouge – É um cabaré tradicional construído em 1889, a casa de show é uma das mais famosas de Paris. Algumas das grandes estrelas da música francesa e internacional, como Edith Piaf, Liza Minnelli, Elton John e Frank Sinatra já se apresentaram nesse palco.

Lido – Situado na avenida dos Champs Elysées, nas proximidades do Arco do Triunfo, a localização do Lido é ideal para uma noite inesquecível, em um cabaré parisiense de renome internacional. Desde 1946, o cabaré oferece uma apresentação maravilhosa de uma hora e meia de espetáculo, num jantar show regado de champagne. Este ano de 2015 a casa reabriu com um novo espetáculo.

Paradis Latin – A mais autentica casa de cancan parisiense. O espetáculo é muito divertido, com artistas de muita qualidade e com preços mais atraentes.

8071933754_65e107bf87_zfrench-cancan-paradis-latin-une large

Mont-Saint-Michel

O Monte Saint-Michel é o terceiro ponto turístico mais visitado da França (perde apenas para a torre Eiffel e o castelo de Versalhes). O monte é uma ilhota rochosa que fica no centro de uma baía invadida por uma das maiores marés da Europa, com uma amplitude entre a maré alta e a maré baixa de até 15 metros. No monte Saint-Michel foi erguida uma gigantesca abadia.

moint 6468256827_02bd11cc53_z

Cruzeiro no Rio Sena com Jantar

Aproveita um passeio no Sena a bordo de um barco totalmente envidraçado com vista panorâmica sobre os mais belos locais de Paris iluminados. Entra no segredo de Paris. A cozinha é cuidadosamente posta em cena, o serviço atencioso e discreto, os seus olhos brilham como nunca… É um “must”, uma experiência cultural e parisiense única no mundo e que deve ser partilhada!

jantar reveillon-cruzeiro-Paris

Se você tem receio de arranhar o seu francês, mas sonha em conhecer a França, saiba que existe agências de receptivo dando todo o suporte para os viajantes na língua portuguesa. Nós indicamos a Vip Turismo Paris. A agência é especializada em turismo para brasileiros. Ela oferece translado dos aeroportos para o hotel, passeios nos principais pontos turísticos da França, reservas de espetáculos e restaurantes e uma gama completa com os principais atrativos da região. A agência também dá suporte em outros países como Itália, Portugal e Inglaterra.

Quando ir?

No inverno, a queda de neve nos maciços montanhosos faz a felicidade dos apreciadores de esportes de inverno. A neve é mais rara nas planícies, encontrando-se essencialmente a norte do rio Loire e caindo esporadicamente em Paris.

Na primavera, o termômetro passa acima dos 20ºC no sul. Em Nice ou Cannes, aparecem os primeiros banhistas. E, depois de maio, todos os franceses passeiam pelas ruas de camiseta. Os dias são mais longos, é a época das primeiras viagens para o campo e dos aperitivos no terraço.

O verão é quente e calmo. O sol domina todo o país. Há para todos os gostos: muitas vezes 30ºC em Ajaccio ou Marselha, mais próximo dos 25ºC em Brest ou Deauville. As peles ficam bronzeadas e as praias lotadas. É a época das grandes caminhadas nas montanhas e dos passeios para descobrir as regiões da França.

No Outono regressa a chuva, depois as temperaturas amenas, à medida que nos aproximamos do Natal. Em todo o país as árvores vestem-se de novas cores. Nas ruas, as pessoas cobrem-se um pouco mais e os dias ficam cada vez mais curtos.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Fotos: J. M. Molinelli, Romain Villa, Victor Patiño, Rodrigo Gianesi, Frank Kovalchek, Nicolas Antoine, Mauro Coiote, Herbert Frei, Sue, Lancelot Pierre, Emmanuel Amador, Ismael Mia, Jooe, Salvatore De Mitri, Brian Ogilvie, Andrea Gallo.