Roteiro pela Grécia e Turquia na mesma viagem

Saiba mais sobre o roteiro que explora as belezas da Turquia e da Grécia na mesma viagem

Muitos turistas que desejam conhecer os pontos turísticos da Grécia adicionam a Turquia no roteiro graças a proximidade dos dois destinos. Quem faz um roteiro pela Grécia e Turquia na mesma viagem tem a oportunidade de conhecer algumas das cidades mais antigas e exóticas do mundo, desfrutar ótimas praias e emergir em um mundo de cultura e costumes bem diferente do que conhecemos.

Beiradas pelas águas azuis do mar Mediterrâneo, a Turquia e a Grécia representam uma Europa que surpreende pela mescla de paisagens únicas e milhares de anos de história, arte e cultura. O roteiro se inicia na cidade de Atenas, a capital da Grécia e berço da civilização ocidental. Em seguida passa pelas ilhas gregas de Mykonos e Santorini em direção a Turquia, continuando nas piscinas naturais de Pamukkale no interior do país, uma visita a Capadócia e Istambul. Para otimizar o tempo de viagem, normalmente o turista escolhe as passagens aéreas chegando por Atenas e partindo por Istambul.

Esse é um roteiro recomendado para vários perfis de viajantes, seja para quem busca esses destinos em uma viagem de lua de mel ou para famílias e grupos de amigos que querem conhecer um outro lado da Europa, em um roteiro autêntico. A Turquia e a Grécia recebem milhares de turistas todos os anos e muitos deles aproveitam para criar uma rota visitando os dois países na mesma viagem. Na Turquia, a agência Guia na Turquia oferece passeios exclusivos pelos destinos turcos, com guias que falam português e conhecem cada canto especial do país. A agência também faz toda a assessoria para antes e durante viagem, facilitando o atendimento com passeios personalizados conforme o seu perfil. Conheça o roteiro:

Leia também:

Melhor época para visitar a Turquia, Istambul e outros destinos turcos
Turismo na Turquia: Piscinas naturais de Pamukkale
Capadócia: descubra o que fazer no coração da Turquia
7 motivos para você visitar Santorini

A viagem começa na charmosa cidade de Atenas na Grécia. Considerada o berço da civilização ocidental, a cidade é uma mescla perfeito do antigo com o moderno, abrigando um monte de monumentos e construções históricas espalhados em uma metrópole europeia desenvolvida. Entre os principais atrativos turísticos estão o Parthenon e a cidadela de Acrópole, localizada na parte mais alta da cidade .

A maneira mais comum de fazer o translado para as ilhas de Mykonos e Santorini é o transporte aéreo ou marítimo partindo de Atenas. Se você tiver poucos dias em seu roteiro, sugiro que conheça uma ou duas ilhas e vá ou de avião ou de lancha rápida (mais caros). As companhias de ferry na Grécia são a Helenic Seaways, Blue Star e Sea Jets.

A primeira parada é Mykonos, ilha repleta de praias com areias claras e águas com um impressionante tom de azul e repleta de casinhas brancas com azul que dão todo o charme do destino considerado o coração das ilhas Cíclades. Em seguida Santorini é a mais famosa das ilhas gregas, no destino você pode escolher entre ficar hospedado em Óia ou Fira, ambas com estrutura ótimas estruturas para o turista. Caminhar pelas ruelas e becos decoradas com flores coloridas, curtir as praias exóticas de Red Beach e White Beach e contemplar o pôr do sol mergulhar no mar Egeu são os programas mais indicados para quem visita a Santorini.

A chegada na Turquia é feita via aérea saindo de Mykonos em direção Istambul. A viagem continua sentido a Denizli, distrito no sudoeste do país que fica próximo a uma das principais atrações turísticas do país: as piscinas naturais de Pamukkale. As piscinas naturais estão localizadas em uma enorme montanha branca de calcário em forma de degraus com temperatura média de 35ºC e águas que contém propriedades curativas.

Para muitos a Capadócia é o grande ponto alto de uma viagem até a Turquia. A região que já foi habitada há milhares de anos por várias civilizações tem belezas naturais e históricas. A região é composta por várias cidades e vilas sendo a mais famosa a cidade de Göreme.

Formada por vales coloridos, dobraduras e interessantes formações rochosas, conhecidas como Chaminés de Fada, a Capadócia é muito conhecida pelo clássico passeio de balão sobrevoando a região.

A última cidade do roteiro foi fundada há mais de 2600 anos e já foi chamada de Bizâncio e Constantinopla. Istambul é uma cidade antiga e ao mesmo tempo contemporânea cheia de muralhas, palácios e mesquitas que dividem espaço com prédios modernos, pontes monumentais e construções modernas que vão aparecendo cada vez mais com frequência.

Para aproveitar bem o destino conhecendo os principais pontos turísticos, degustar os mais variados pratos da cozinha turca e conseguir comprar alguns souvenirs é necessário passar no minimo 3 noites na cidade.

Acrópoles de Atenas. Foto: Flickr – Llin98

Atenas na Grécia. Foto: Anna Kulbinski

Mykonos. Foto: Flickr – alanwainwright

Ruas de Mykonos – Jay Ben Adlersberg

Óia em Santorini. Foto: Flickr – Oia – h_e_l

Piscina natural de Pamukkale. Foto: Sergei Tukach

Passeio de balão na Capadócia. Foto: Flickr – Edmarcb

Capadócia. Foto: Samara Araújo

Istambul. Foto: VisitTurkey

Istambul. Foto: RURO photography

Mesquita em Istambul. Foto: Dennis Chau

+ Info
Guia na Turquia
Guia em português na Turquia
Tel: +90 536 273 59 61
Site: http://www.guianaturquia.com

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Booking.com