Guia de praias para conhecer em Maceió

Maceió é um dos principais destinos praianos para quem busca um bom destino de Sol e mar. O calor forte toda a parte do ano proporciona dias ensolarados iguais aos folhetos de viagem. Os coqueirais tomam contam da paisagem, sendo encontrados em quase toda costa alagoana. A capital do estado também oferece ótima estrutura hoteleira e opções de entretenimento. A vida noturna de Maceió é agitada, e a bela orla principal oferece grande variedade de quiosques, bares com música ao vivo e restaurantes diversos. As iguarias são feitas com frutos do mar variados, sempre com muita referência da comida do sertão nordestino e caiçara.

Para ajudar os viajantes que buscam no litoral alguns bons dias de sossego, separamos um guia de praias para conhecer em Maceió. Agora você já pode se organizar melhor e embarcar nessa viagem!

Leia também:

Turismo em Maceió: o que ver e fazer
Diário de bordo – Roteiro de 3, 5 ou 7 dias em Alagoas
Como chegar em Barra de São Miguel via Maceió
O que fazer em Barra de São Miguel – Alagoas

Férias em Maragogi – Guia completo do que fazer na cidade

Praia Pontal da Barra

A praia de Pontal da Barra está mais ao sul do litoral em direção ao município de Marechal Deodoro, uma praia selvagem de mar aberto e agitado, com muita correnteza e ondas fortes, por isso não é indicada para o banho. Propícia para a prática de surf e pesca de arremesso. Situada em uma península, entre o Oceano Atlântico e a Lagoa Mundaú, as águas do mar e da lagoa chegam num ponto que se misturam em mais um lindo espetáculo da natureza.

pontal_da_barra_maceio

Praia da Avenida

Mais conhecida como Avenida da Paz, a Praia da Avenida esta localizada, praticamente, no centro de Maceió. Com águas tranquilas, porém poluídas, devido à proximidade com o Rio Salgadinho. Mas ainda assim, é considerada por muitos a praia mais bonita de Maceió, onde muita gente se reúne para jogar futebol.

Praia-da-Avenida-5

Praia de Pajuçara

Muito movimentada por famílias com crianças a praia de Pajuçara é uma das mais famosas de Maceió. A maioria dos hotéis da cidade estão nessa parte do litoral. De lá também saem passeios todos os dias durante as marés baixas para as piscinas naturais, distante a dois quilômetros da costa, o trajeto é feito por barcos rústicos típicos da região.

10413241254_9604488dda_z

Praia de Ponta Verde

A praia de Ponta Verde é considerado por muitos a melhor praia para banhos. Em sua orla, algumas opções de quiosques e restaurantes, uma ciclovia e um calçadão bem organizado faz com que a região esteja sempre lotada de caminhantes conferindo as belezas da praia.

ponta verde

Praia de Jatiúca

Em Jatiúca estão as melhores opções gastronômicas das praias urbanas de Maceió. Em Jatiúca  estão as melhores ondas de Maceió, o local reúne surfistas e é sede de campeonatos de surf, kitesurf e windsurf durante o ano.

jatiuca

Praia Cruz das Almas

Praia de mar bravo, com ondas fortes, a Praia de Cruz das Almas é um ótimo local para a prática do surf, e por isso uma das preferidas pelos surfistas, que devem ficar atentos aos perigosos recifes submersos. Devido a estas características a praia de cruz das almas é menos utilizada pelas família.

A praia tem este nome por ter sido um cemitério, e hoje em dia tem o nome de Praia Lagoa da Anta. Nela estão localizados dois hotéis importantes para a economia de Cruz das Almas. São eles o Matsubara Hotel, o primeiro hotel de cinco estrelas construído em Maceió, e o superbadalado e charmoso Ritz Lagoa da Anta, um resort urbano cinco estrelas.

cruz das almas

Praia de Guaxuma

A Praia de Guaxuma é repleta de quiosques e casas de veraneio, fica a apenas 12 km do centro de Maceió e é protegida por recifes de corais, que durante a maré baixa, ajudam a formar belas piscinas naturais repletas de peixes coloridos, com águas cristalinas e quentinhas, ótimas para banho. As areias são douradas e há coqueirais por toda parte que também circundam charmosos quiosques onde se pode sentar à sombra para tomar uma deliciosa agua de côco.

11039895915_3c051a28fb_z

Praia de Garça Torta

A praia de Garça Torta dá ao nome ao vilarejo de pescadores que tem no local. Durante a maré baixa formam-se diversas piscinas naturais onde os peixes ficam aos montes.

13108267865_81de7f2e79_z

Praia da Sereia

Praia belíssima, de águas mornas e cristalinas, possui ondas fracas. Conta com uma pequena faixa de areia avermelhada e grossa. A praia conta com uma escultura de sereia em pleno mar, fincada entre os arrecifes de coral, que simboliza Iemanjá e costuma atrair turistas curiosos. Há ainda, um mirante a beira da rodovia AL – 101, de onde se tem uma linda vista panorâmica da Praia da Sereia. Vale dar uma parada e fotografar.

8703267824_72a7c396a1_z

Praia de Ipioca

Ipioca é uma palavra indígena e significa chão batido. É o último povoado da capital alagoana, onde nasceu Floriano Peixoto, segundo Presidente da República e tem como maior símbolo a capela de Nossa Senhora do Ó, que festejou 300 anos em 2013. Ainda lembra uma típica vila de pescadores: barcos, sítios, coqueirais, praia tranquila e águas mornas, e a cor do mar parece um céu.

11394615784_ba17557ce0_z

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *