Hostels legais para ficar hospedado em Belém

Tanto para quem viaja a trabalho ou simplesmente para quem passeia e quer uma hospedagem com custo acessível, os hostels se tornaram a alternativa ideal para quem busca aproveitar algumas diárias com boa localização sem pagar valores exorbitantes. Ideal também para conhecer novas pessoas, além de curtir um ambiente diferente, os hostels são uma versão moderna (e mais estruturada) dos albergues de antigamente.

Muito procurado por estrangeiros, além de ser uma alternativa econômica, ficar hospedado em hostels permite um convívio mais direto com os anfitriões e outros hóspedes, sendo também um ótimo ambiente para encontrar outros viajantes e descobrir dicas para conhecer melhor o destino escolhido.

Em Belém, capital do Pará, algumas hospedagens são focadas nesse público mais independente e aqui listamos três hostels em Belém para você conhecer e se hospedar na cidade. Confira a seleção:

Leia também:

Turismo em Belém: o que ver e fazer
Quer viajar para Belém? Veja 18 fotos da exótica capital paraense

Ilha do Marajó – Turismo exótico no Pará
Círio de Nazaré em Belém, a maior festa religiosa do Brasil
Praias de água doce encantam turistas na região norte

Manga Hostel

O mais novo hostel em Belém, o Manga Hostel foi recém lançado e conta com uma proposta diferente na cidade. Próximo da rodoviária, em uma grande casa perto de mercados e bancos, o Manga Hostel foi todo reformado e oferece quartos compartilhados amplos. Todas as acomodações são bem organizadas e contam com ar condicionado, banheiros separados e lockers individuais.

Na área inferior, uma cozinha coletiva toda equipada, sala de TV e espaço para leitura. No espaço externo uma piscina e um bar todo estilizado fica disponível para os hóspedes confraternizarem. O Manga Hostel também oferece programações especiais aos fins de semana e eles te ajudam com o que precisar para você curtir o melhor de Belém. Opção mais que recomendada para quem quer um bom lugar na cidade!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Av. Ceará, 290, São Brás
(91) 3347-2800
www.mangahostelbelem.com.br

Reserve aqui.

Galeria Hostel

Um dos hostels idealizadores da Rota dos Rios – roteiro que cruza de barco duas capitais da Amazônia, Belém e Manaus – o Galeria Hostel está pertinho de bares, pubs e restaurantes da capital paraense. Com uma ótima estrutura, o hostel conta com uma equipe agradável em um ambiente propício para fazer novos amigos.

A localização próximo a bancos e shopping também facilita a vida dos viajantes que precisam desses serviços. Os quartos são grandes e contam com banheiros privativos. O café da manhã é farto e já está disponível na diária.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

R. Cônego Jerônimo Pímentel, 61 – Umarizal
Tel.: (91) 3038-3272
www.galeriahostelbelem.com

Reserve aqui.

Amazônia Hostel

Em um belo casarão colonial do século XVI, o Amazônia Hostel está localizado próximo ao centro e da Av. Nazaré, com fácil acesso às principais atrações de Belém. O casarão, apesar de antigo, ainda é bem preservado e faz parte de uma área do centro que foi revitalizada recentemente. O Amazônia Hostel é associado ao grupo Hostelling International e pode ser ainda mais econômico para viajantes que possuem a carteirinha. Essa pode ser uma boa alternativa para quem quer se hospedar em Belém e de quebra ficar um casarão do período colonial.

As acomodações são compartilhadas, e toda a construção é alta, com grandes portas e janelas que permitem um ar arejado por todo o casarão. Os quartos são pequenos, mas contam com número reduzido de camas para não fica super lotados. O hostel e as áreas de convivência são bem agradáveis.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Av. Gov. José Malcher, 592 – Nazaré
Tel.: (91) 3278-4355
www.amazoniahostel.com.br

Reserve aqui.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis