Hostels no Brasil onde você pode trabalhar em troca de hospedagem grátis

Agora você pode trocar trabalho por hospedagem em vários destinos no Brasil e no mundo. Viajar gastando pouco não é, necessariamente, coisa de especialista. Várias alternativas permitem encontrar bons preços na hora de planejar uma viagem ou comprar passagens aéreas em promoção, entrentanto, um dos maiores custos de uma trip ainda é a hospedagem. Ainda mais quando se trata de uma longa viagem, no final das contas esses custos podem ser desmotivadores.

A boa notícia é que cada vez mais hostels de todo o mundo estão abrindo suas portas para receberem profissionais temporários para surpir as mais diversas funções. O site brasileiro Worldpackers, por exemplo, centraliza diversas oportunidades ao redor do mundo. No Brasil esse cenário não é diferente, confira a seleção de 10 hostels no Brasil onde você pode trabalhar em troca de hospedagem.

Quer encontrar oportunidades como essa no exterior? Leia também: Hostels no mundo pra trabalhar em troca de hospedagem grátis

1. Sítio Passarim – Mato Grosso do Sul
Na cidade de Rio Verde, berço das águas em Mato Grosso do Sul, o Sítio Passarim recebe profissionais para trabalhar com bioconstrução em um lugar cercado pela natureza. Além de aprender sobre essas técnicas, o colaborador trabalha das 08h às 12h e tem as tardes livres para relaxar na natureza e curtir os banhos de rio.

Sitio-Passarim4

2. Floripa Surfe Hostel – Florianópolis
Na Ilha da Magia, a 200 metros da praia do Campeche, o Floripa Surfe Hostel oferece, além das hospedagens, alimentação diária, bike e pranchas de surf para os colaboradores que ajudar no hostel. Tudo de graça em um ambiente descontraído para quem quer aproveitar o melhor da ilha.

Floripa-Surf-Hostel

3. Porto Backpackers – Porto de Galinhas
Em um dos destinos mais requisitados do Brasil, no litoral pernambucano, o Porto Backpackers é simples, mas aconchegante. O hostel recebe viajantes e colaboradores temporários que trabalham, em média 4 horas por dia, incluíndo uma folga na semana. Além de dar suporte no check in e check out dos hóspedes, o profissional também colabora nos serviços gerais e manutenção do hostel.

PortoBackpackers

4. Purple House Hostel – São Paulo
O Purple House Hostel fica pertinho da Av. Paulista e busca colaboradores que falem inglês nível intermediário. O descolado hostel paulistano está com vagas em aberto para trabalhos na recepção, como promotor de festas, auxiliar de limpeza e adminstração.

hostel em sao paulo

5. Pousada Jacarandá – Trancoso
Trabalhando apenas 4 horas por dia, a charmosa pousada Jacarandá fica em Trancoso, um dos principais paraísos baianos e busca por colaboradores que possam auxiliar com serviços gerais e pequenos reparos. Também há vagas na recepção e como instrutor de yoga.

hospedagem gratis

6. Cidade Baixa Hostel – Porto Alegre
Em Porto Alegre, localizado em um dos centros mais badalados da capital gaúcha, o Cidade Baixa Hostel está recebendo colaboradores que trabalhem como fotógrafos, analistas de mídias sociais, desenvolvedor web e analistas de marketing, além de profissionais para serviços na recepção e limpeza.

Cidade-Baixa

7. Arawak Jungle Hostel – Amazonas
Beirando o Rio Negro, no coração do Amazonas, um hostel de selva permite hospedar viajantes em troca de trabalhos para curtir um pouco desse paraíso e surprir algumas funções como: recepcionista, jardineiro e auxiliar de serviços gerais.

Arawakhostel

8. Lá em Casa Hostel – Belo Horizonte
Para os mochileiros e viajantes que passam por Belo Horizonte, o Lá em Casa Hostel oferece oportunidades com 3 dias de folga por semana, trabalhando apenas 24 horas semanais em diferentes tarefas. No momento, além da vaga na recepção, o hostel também precisa de artistas, decoradores e desenvolvedores web.

La-em-Casa

9. Guanaaní Hostel – Espírito Santo
No centro de Vitória, um casarão amarelo pode ser a parada perfeita para os viajantes que visitam o Espírito Santo. As vagas são de 38 horas semanais e podem ser para camareiros, recepcionista, auxiliar de limpeza e outros. Desejável falar inglês.

hostel em

10. Alma de Santa – Rio de Janeiro
No meio do fervo carioca, mais precisamente no bairro de Santa Tereza, o Alma de Santa oferece um quarto específico para staff e viajantes que trocam hospedagem por trabalhos temporários. A vaga em aberto é de recepcionista para o período norturno, oferecem 2 folgas por semana e 5 horas de trabalho diário.

hostel no rio de janeiro

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

Conheça as praias mais bonitas do Nordeste
Porto de Galinhas, paraíso natural em Pernambuco

Férias no Amazonas: opções de passeios em Manaus e região
5 destinos brasileiros para apaixonados por cachoeiras
Cidades brasileiras que vão te deixar com a sensação de estar em outro país

Todas as fotos: Divulgação
Fonte: Nômades Digitais