Huacachina, um oásis no meio do deserto no Peru

Huacachina é uma pequena aldeia situada bem ao meio do deserto no sudeste do Peru, com uma população de aproximadamente cem pessoas, a pequena aldeia encontra-se a 8 quilômetros da cidade de Ica, capital da região.
Construída em torno de uma pequena lagoa, Huacachina é um destino bem popular e possui atividades turísticas como standboar e passeios de buggy nas dunas da região. A cidade floresceu no anos 40 como refúgio para a elite peruana e só começou a ser divulgada em campanhas de turismo do país na década de 90.

Uma lenda local diz que a lagoa foi criada quando um jovem caçador curioso perturbou uma linda princesa enquanto ela estava tomando banho. Ela fugiu, deixando para trás a piscina de água natural, a qual se tornou a lagoa de Huacachina.

Leia também:

A Terra dos Incas: descubra os principais atrativos turísticos peruanos
Hotel no Peru oferece quartos transparentes pendurados em montanha
Linhas de Nazca a atração mais misteriosa do Peru
Lago Titicaca e suas ilhas – Peru e Bolívia
Atrações imperdíveis pra conhecer na Bolívia

345993887_fc6fcb5eb5_z2971661639_d7c04daf7a_z6256625719_e169560c00_zUntitled-1 Untitled-2

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Fotos: David Hynes, Rick3012, A Brown, Alex Hubbard

Booking.com

comentários