Ilhas de Aran na Irlanda, a calmaria sedutora de um lugar isolado

As Ilhas de Aran são encantadoras, três pequenas joias serenas que flutuam em um oceano atlântico selvagem. Possuem uma cultura rica e um povo orgulhoso de poder manter sua tradição, falando o antigo idioma irlandês, ou gaélico, na forma como se vestem e fabricam o principal produto da ilha, o grosso suéter de lã, e também por ser um lugar de vida simples, são agricultores, fazendeiros e pescadores. Com uma população de 1200 moradores, levam uma vida calma morando em uma ilha de uma beleza indescritível, você consegue entender o motivo de vários moradores nunca terem nem sequer saído de lá.

As atrações são inúmeras, por isso é aconselhável você dormir um dia na ilha, para conhecer os tradicionais bares (pubs) e realmente sentir a alegria desse povo, deixe-se levar pela maravilhosa musica irlandesa. O irlandês é um povo que adora contar uma boa história e principalmente para eles que vivem afastados do continente, tendo contato com poucos turistas.

DSC00070

Tome um tradicional café da manhã irlandês e você estará preparado para passear por vários quilômetros de penhascos de tirar o fôlego! Eles já são grandes e ao longe ainda é possível avistar o ponto mais turístico da Irlanda, os Cliffs of Moher (Falésias de Moher) e ficar impressionado com a perfeição e grandiosidade da natureza.

DSCF7186

A Ilha ainda oferece pontos para mergulhar com golfinhos e focas em águas cristalinas. Para os corajosos é possível fazer rapel e escalada nas falésias e existe uma piscina natural, o Serpent’s Lair, que recebeu o campeonato de cliff Diving promovido pela Redbul.

DSCF7156

O principal meio de transporte da ilha é a bicicleta e existe a opção de alugar, sendo o ideal para conhecer a ilha inteira e visitar os principais pontos turísticos, como é o caso do Forte Dun Aonghasa, um importante sitio arqueológico local, uma fortaleza de pedra datado de 500 a.C.

dun-anghusa

Ou apenas passear por suas inúmeras praias.

DSCF7342

Como chegar:

Existem duas formas de se chegar às ilhas de Aran, de avião, que leva aproximadamente 10 minutos ou de barco que é a opção mais usada por turistas, mais longa, porem os horários são flexíveis e não é caro. De Galway ou Clare, os pontos de onde saem os barcos, você encontra várias agências que fazem esse tour.

Se a sua escolha é ficar uma noite na ilha, reserve um hotel antes, a ilha é pequena, existem poucos lugares e a busca é grande. Não é difícil achar uma acomodação se procurar com antecedência. Uma vez reservado, programe sua viagem e aproveite a tranquilidade e hospitalidade de uma ilha encantadora, uma das mais exóticas do mundo. A sensação é de ter parado no tempo, mas afinal, quem que não quer às vezes apenas poder parar e respirar um pouco?

+ info

Para informações adicionais, consulta de valores e horários acesse:
www.aranislands.ie

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Dicas de passeios em Dublin, a capital da Irlanda
Turismo na Grã-Bretanha – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte

Reino Unido: conheça Edimburgo a capital da Escócia

Londres: as principais atrações da capital inglesa
Viagens clichês que você precisa fazer antes de morrer
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem

Fotos: Glauber Andorinha, Imagem 4 Reprodução.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *