Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo

Inhotim é sem dúvida uma das mais importantes sedes de arte contemporânea no Brasil, com uma área de 110 hectares, o maior museu a céu aberto do mundo possui cerca de 500 obras, de mais 97 artistas de 30 diferentes nacionalidades. O museu está localizado em Brumadinho a 60 km de distância de Belo Horizonte – MG.

O Instituto foi criado pelo empresário Bernardo Paz na década de 80. Em 1984 o paisagista Roberto Burle Max visitou a área e além de apresentar algumas sugestões, também colaborou com os jardins da galeria, desde então o projeto paisagístico passou por diversas modificações. A propriedade particular foi se transformando e começou a se tornar um grande espaço cultural. Além de um Centro de Arte Contemporânea, o Inhotim é um Jardim Botânico que conta com mais de 4.500 espécies nativas e exóticas.

Leia também:

Turismo em Belo Horizonte: o que ver e fazer
Turismo em Ouro Preto, melhores lugares para conhecer na cidade
Conheça a Estrada Real em Minas Gerais
100 destinos para conhecer no Brasil
6 motivos para conhecer Capitólio em Minas Gerais

Entre palmeiras, flores e lagos, os visitantes podem caminhar por galerias permanentes e itinerantes, sendo algumas delas a céu aberto, tornando-se um perfeito cenário que une arte e natureza.

Pedro Kok

Foto: Pedro Kok

 

Lisaura Cronemberger

Foto: Lisaura Cronemberger

Marco Monteiro

Foto: Marco Monteiro

Bancodeeventos

Foto: Flickr – Bancodeeventos

Lucas Braga

Foto: Lucas Braga

Raissa Drumond

Foto: Raissa Drumond

Alexandre costa

Foto: Alexandre Costa

Claudia Regina

Foto: Claudia Regina

Miriam Faleiros

Foto: Miriam Faleiros

Marcel caetano

Foto: Marcel Caetano

Reginaldo Cardoso

Foto: Reginaldo Cardoso

 

O parque possui várias lanchonetes e dois restaurantes bem legais. Cada restaurante oferece algo diferente e você consegue encontrá-los espalhados pelo parque. Os restaurantes oferecem refeições diferenciadas, o restaurante Oiticica é bem amplo e moderno e conta com um buffet a kilo e, por isso, tem preços mais acessíveis. Já o restaurante Tamboril é um pouco mais refinado, com opções mais elaboradas.

O museu abre as terças com entrada franca, de quarta a sexta das 9:30 às 16:30 com o valor é de R$20,00, sábados, domingos e feriados das 9:30 as 17:30 com ingressos no valor de R$30,00, os tickets para visitação no parque podem ser comprados online (clique aqui).  Para conseguir conhecer o museu inteiro com calma, aproveitando todas as galeria são necessários pelo menos 3 dias.

1330605693_inhotim_110622_019

Foto: Divulgação Inhotim

restaurante_oiticica_inhotim_1

Foto: Divulgação Inhotim

 

Endereço: Rua B, 20 – Brumadinho

Complemento: Brumadinho
Telefone: 31 3571-9700 / 3571-6638 / 3223-8224
Site: http://www.inhotim.org.br
E-mail: [email protected]

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis