Lua de mel na Europa: 10 cidades românticas para visitar no continente

Confira as dicas das cidades mais românticas do velho continente para visitar durante a sua lua de mel

Vai se casar logo e ainda não sabe para onde ir na lua de mel? Nós sabemos, com tantos destinos maravilhosos mundo afora fica difícil escolher. Que tal te darmos uma ajudinha?

A lua de mel tem que ser romântica, certo? Não há continente mais romântico do que a Europa. É o destino que se encaixa em qualquer perfil de casal feliz. Estejam buscando por romance histórico com construções milenares e charmosas ou relaxar a sós em uma praia paradisíaca de águas transparentes do mais lindo azul. Agora que já diminuímos um pouco o alcance da busca, fica mais fácil decidir qual cidade será o cenário do enfim sós. Aqui apresentamos 10 dicas de cidades românticas para passar a lua de mel no continente europeu.

Leia mais:

Já pensou em passar a lua de mel nos Lençóis Maranhenses?
8 viagens inesquecíveis para fazer na lua de mel
Lua de mel na Turquia e passeio de balão na Capadócia
Destinos de lua de mel para casais aventureiros
Destinos brasileiros para passar a lua de mel

Florença – Itália

Florença é uma cidade imperdível, a começar pelo cardápio cultural. Como ela foi o centro do Renascimento Italiano, algumas das obras mais famosas da humanidade se encontram ali. A mais famosa, claro, é a estátua de Davi esculpida por Michelangelo. A cidade é a capital da região da Toscana onde os ingredientes são fartos, variados e de qualidade, o que faz que a experiência gastronômica é de longe a melhor da Itália. Além da comida maravilhosa a produção vinícola na Toscana abasteceu por séculos as festas romanas e hoje produz vinhos best-sellers mundo a fora como o Chianti Classico. Algumas vinícolas abrem para degustações e almoços. Na Itália, muitas empresas também oferecem o serviço de organizar viagens para lua de mel com passeios privativos por Florença, Roma, Toscana, Vaticano e outros destinos italianos. Uma dela é a Elmocar, agência especializada em organizar tours para casais, famílias e grupos brasileiros. 

Foto: Ricardo Villafane

Viena – Áustria

É um dos destinos mais elegantes do velho continente. Viena é a cidade para quem busca apreciar a bela arquitetura barroca e ainda poder assistir a alguma ópera, baile ou concerto das composições de Mozart. Se a viagem for durante o inverno o destino oferece um romance a mais por causa das ruas cobertas de neve branca. A partir de novembro um dos maiores Mercados de Natal da Áustria toma conta da rotina da cidade.

Foto: Johann Gumilar

Praga – República Tcheca

A arquitetura das catedrais góticas, palácios barrocos e edifícios Art Nouveau competem com os diversos artistas de rua pela atenção do visitante. A Praça Central, atrai diversos músicos e atores em performances ao vivo que fazem você se sentir dentro de um filme de romance. Porém, nenhum filme consegue retratar a beleza de Praga. O Castelo de Praga de mais de mil anos de idade, as luzes refletindo no Rio Vlatava e o lindo pôr-do-sol visto da ponte Carlos só podem ser realmente admirados ao vivo.

Foto: Pedro Szekely

Santorini – Grécia

Conhecida como a Ilha dos Apaixonados, Santorini é uma cidade que combina toda a beleza natural da região ao charme arquitetônico da metrópole. A ilha é a maior do arquipélago Ciclades no mar Egeu. Sua geografia é como tal por causa de uma gigantesca erupção vulcânica que, dizem, inspirou a lenda da cidade perdida de Atlântida. A melhor maneira de conhecer Santorini é caminhar pelas vielas da cidade, aproveitar ao máximo as vistas para o mar e fotografar o maravilhoso pôr do sol, considerado por muitos o mais bonito do mundo. As praias nos arredores da cidade são de tirar o fôlego de tão lindas. Perissa possui camas e guarda sol espalhados pela praia, já Amari, Perívolos e Red Beach são mais sossegadas, ótimas para uma caminhada matinal.

Foto: Yuri Hahhalev

Londres – Inglaterra

Para casais apaixonados por livros Londres é o destino certo. Cidade de Harry Potter, Sherlock Holmes, Oliver Twist, Bridget Jones e tantos outros encanta pela harmonia da modernidade com construções históricas. A capital inglesa é o lugar perfeito para passar a tarde em um parque ou se perder e reencontrar na charmosa feirinha ou em uma pequena livraria de “Um lugar chamado Notting Hill”.  Se sentir como a realeza no Palácio de Buckingham e observar uma das capitais mais importantes do planeta do alto da London Eye com certeza ficará na memória.

Foto: Luís Obelleiro Vázquez

Madri – Espanha

Na capital espanhola a arquitetura clama por atenção. Na famosa praça Puerta del Sol as construções da antiga prefeitura e casas centenárias se misturam com lojas modernas como Apple e Sephora. Seria possível escrever um livro de época deixando a imaginação livre enquanto se visita lugares como a Plaza Mayor e o Palácio Real tamanha a conservação e detalhes históricos. Porém, o charme de Madri se mostra nos bares e restaurantes, onde se pode provar comida típica mediterrânea e a melhor sangria que você experimentará na vida.

Foto: Dani Leprechaun

Amsterdã – Holanda

A primavera é uma época especialmente bonita na Holanda, por conta dos campos de tulipa, que encantam o olhar desde a aterrissagem. Para os mais cultos e que se interessam por história a cidade oferta incríveis museus resgatam elementos da arte moderna, incluindo o trabalho de Van Gogh e Anne Frank

Para os mais românticos um passeio pelas ruas da cidade nos seus mais de cem canais, atravessando de mãos dadas as mais de 400 pontes é o que torna Amsterdã um destino tão perfeito.

Foto: via FLickr – magdeburg

Veneza – Itália

Veneza é uma parada obrigatória para recém-casados em lua de mel. Os passeios nas famosas gôndolas cercados pelo ambiente cheio de música e de arte são apaixonantes e únicos no mundo. Há também a chance de se perder pelas ruazinhas estreitas, de brincar de se esconder e revelar com as máscaras típicas e de claro, compartilhar um delicioso gelato na Piazza de San Marco.

Foto: Artur Staszewski

Paris – França

Quando pensamos em viagens românticas o primeiro destino que vem à mente é Paris. Famosa pela arquitetura, gastronomia e história é uma das cidades mais visitadas na Europa. A famosa Torre Eiffel ergue-se majestosa no centro da cidade, proporcionando uma vista incrível tanto de dia quanto a noite quando fica toda iluminada. Dos seus 3 andares também é possível ter uma das vistas mais bonitas em toda Paris.

Foto: via Flickr – barnyz

Budapeste – Hungria

A leste do rio Danúbio está Peste, com os edifícios do antigo império austro-húngaro da Avenida Andrássy, o edifício gótico do Parlamento e o metrô subterrâneo mais antigo da Europa, construído no século 19. Peste também concentra os museus, galerias de arte, igrejas, óperas e o principal distrito de compras da cidade, com modernos shopping centers instalados em palácios com mais de dois séculos. Já Buda é o distrito da elite, onde se localiza o esplendoroso castelo e a magnífica Igreja de São Matias, além de ruínas romanas e a maior parte das construções medievais da cidade.

Foto: Caio Rodrigues


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.
- Consiga a melhor cotação de câmbio turismo do dia em diferentes moedas.