Lugares para conhecer em Campos do Jordão

Localizada em meio aos vales e montanhas da Serra Da Mantiqueira no estado de São Paulo, o município de Campos do Jordão é conhecida pelo clima frio, pela gastronomia e por suas charmosas construções em estilo europeu.

Erguida a quase 1.700 metros de altitude, Campos do Jordão encanta quem a visita tanto pelas requintadas opções de hospedagens, restaurantes, compras e eventos culturais, como pela experiência extrema de contato com a natureza que o visitante tem ao chegar no destino.

Os charmosos cenários naturais são compostos por montanhas cobertas de araucárias e campos extensos que podem ser contemplados em mirantes espalhados por todo o destino. A paisagem ganha um toque especial com a fascinante arquitetura em estilo estilo alpino, arquitetura suíça, estilo normando e enxaimel presente em quase todas as construções do município.

Apelidada carinhosamente como “Suíça Brasileira”, a cidade de Campos do Jordão é um dos principais destinos turísticos de inverno do país e chega a receber quase 2 milhões de pessoas durante a estação, que em dias mais extremos tem temperaturas que podem chegar até -5º C, mas é altamente recomendável para visitas o ano todo.

Leia também:

Como chegar em Campos de Jordão, opções de carro, ônibus e trem
14 lugares imperdíveis para conhecer em Campos do Jordão

Hotéis e pousadas em Campos do Jordão
Descubra qual a melhor época para visitar Campos do Jordão
19 fotos que comprovam que Campos do Jordão é a Suíça Brasileira

O que fazer:

Vila Capivari

Ao andar pela Vila Capivari você rá entender o motivo pela cidade ser conhecida como Suíça Brasileira. A pequena vila remete um pequeno interior europeu, cercado por prédios construídos com influência da arquitetura europeia. É lá que estão alguns dos principais hotéis, restaurantes e centros comerciais do destino.

Foto: Guilherme Takahashi

Palácio Boa Vista

A imponente construção é residência do Governador do estado de São Paulo e abriga um museu com antiguidades e diferentes obras de artistas nacionais e estrangeiros. O palácio tem 105 cômodos e possui um rico mobiliário dos séculos XVII e XVIII.

Foto: Alexandre Motta

Pico do Itapeva

Com seus 2.030m de altitude o Pico do Itapeva proporciona uma das vistas mais fascinantes da região da Serra da Mantiqueira. Do local é possível avistar 15 cidades espalhadas sobre o Vale do Paraíba. O local também oferece outras opções de passeios, onde os mais aventureiros encontrarão muita adrenalina em passeios a cavalo, moto, bicicleta ou mesmo uma saudável caminhada pelas trilhas encontradas próximas a atração.

Foto: Leandro Sano

Vista Chinesa

A Vista Chinesa é um dos pontos obrigatórios para conhecer ao chega na cidade. O mirante está localizado na SP 123 à poucos quilômetros do portal da cidade. O local dispões de uma ótima vista do Vale do Lageado.

Foto: Guilherme Mellaci

Bondinho e Estrada de Ferro

Uma das atrações mais procuradas pelos visitantes que passam por Campos do Jordão sendo uma ótima alternativa para o turista conhecer as belezas da Serra da Mantiqueir. A arquitetura da ferrovia permanece inalterada desde 1910 e passa pelas principais vilas da cidade: Capivari, Jaguaribe e Abernéssia, num percurso de 4 quilômetros.

Foto: Luiz Garves

Amantikir – Jardins que falam

O espaço conta com centenas de espécies de plantas divididas em mais de 22 espaços inspirados em 12 países distintos, exibindo belíssimos jardins de diferentes partes do mundo.

Foto: João Guilherme Arantes

Morro do Elefante e Teleférico

O Morro do Elefante é uma das atrações turísticas mais populares da cidade, a montanha que tem uma silhueta em formato de uma tromba de elefante possuí uma maravilhosa vista para a cidade de Campos de Jordão. O acesso ao ponto turístico pode ser feito de duas formas: pela estrada ou pelo teleférico.

Foto: Aprecesp Turismo Paulista

Ducha de Prata

O circuito Ducha de Prata é formado por diversas cascatas onde o visitante pode contemplar e até mesmo se refrescar em meio a natureza exuberante da Serra. Próximo ao circuito há também um pequeno centro comercial com diversas lojas de artesanatos, produtos de couro, chocolateria e lanchonetes que atendem os visitantes que pretendem conhecer a atração.

Foto: Júnior Rodrigues

Outros pontos turísticos para conhecer em Campos do Jordão:

  • Auditório Cláudio Santoro
  • Borboletário Flores que Voam
  • Bosque do Silêncio
  • Casa da Xilogravura
  • Centro de Lazer Tarundú
  • Centro de Memória Ferroviária
  • Complexo Pedra do Baú
  • Ecoparque Pesca na Montanha
  • Mosteiro das Monjas Beneditinas

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis