Lugares para conhecer em Fortaleza

Destino perfeito para quem procura sol, calor e tranquilidade a capital cearense, Fortaleza é uma mistura de grande metrópole com o costume e rotina de pessoas que vivem em contato com a natureza no dia a dia. A cidade também é rodeada de pequenos municípios e vilarejos de pescadores oferecendo uma gama de passeios e atrações turísticas com paisagens que não vão sair da sua cabeça.

Além de praias, Fortaleza conta com monumentos históricos, opções culturais como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e atrações voltadas para o lazer como baladas, restaurantes e o maio parque aquático da América Latina a apenas 50 min da capital na cidade de Aquiraz.

Fortaleza rende praia durante o ano todo, com calor e muito vento. A alta temporada vai de julho a dezembro. A época de chuva, de janeiro a maio, é um bom período para unir praia e passeios urbanos. O artesanato também está bem presente em Fortaleza, são diversas feiras e mercados espalhados pela cidade que expõe trabalhos locais em renda de labirinto.

Leia também:

Beach Park: por dentro do maior Parque Aquático da América do Sul
Como é se hospedar no Oceani Beach Park Resort em Aquiraz – CE

Lugares para conhecer em Jericoacoara
Passeios em Jericoacoara, litoral leste e oeste
Lagoa do Paraíso o passeio mais disputado de Jericoacoara

O que fazer:

Praias

Fortaleza tem mais de 30 km de praias entre as mais famosas de estão Iracema, Meireles, do Futuro e Mucuripe. Com uma orla sempre muito movimentada a Praia de Iracema possuí uma grande quantidade de bares e restaurantes e é a região favorita dos boêmios cearenses. Ao lado esquerdo a praia termina na Ponte dos Ingleses, ou ponte metálica o antigo porto da cidade que é muto disputado durante o pôr-do-sol.

A Praia do Meireles está entre a Iracema e a Praia do Mucuripe. Nessa região do litoral estão alguns dos melhores hotéis da cidade além de muitos restaurantes especializados em cozinha nacional e internacional.

Preferida dos banhistas a Praia do Futuro conta com 7 km de extensão com águas límpidas e ondas mais fortes que as outras praias. É a mais popular de Fortaleza.

A. Fonseca

Foto: A. Fonseca

Evaldo HS Nascimento

Foto: Evaldo HS Nascimento

Onde ir:

Beach Park

Localizada a 50 min de Fortaleza a cidade de Aquiraz é muito famosa por seu litoral paradisíaco mas seu principal atrativo é o maior parque aquático da América Latina. O Beach Park oferece uma lista extensa de atividades e tobogãs para a alegria dos turistas. A atração principal pode ser vista de longe com 41 metros de altura onde o corajoso despenca em queda livre em menos de 1 minuto.

img-03

Foto: Divulgação Beach Park

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um espaço cultural de arquitetura moderna e que reúne uma programação intensa com peças de teatros, filmes, espaço para shows, galerias de arte. O centro trouxe o movimento constante para essa região e incentivou a restauração dos casarões neoclássicos ao redor, que foram transformados em bares, restaurantes e casas noturnas.

Gracelly Lins

Foto: Gracelly Lins

Feirinha de artesanato da Beira Mar

A Feira de Artesanato da Beira-Mar conta com diversas lojinhas com artesanatos e souvenirs. A feira está localizada no início da principal avenida do Bairro de Iracema em frente ao mar.

Festa de Barro

Foto: Festa de Barro

Theatro José de Alencar

Um dos maiores símbolos de Fortaleza o Theatro José e Alencar tem uma bela faixada em estilo neoclássico que impressiona. Na visita guiada é possível conhecer a história da atração e o jardim que foi planejado por Burle Marx, um dos maiores paisagistas do Brasil.

Camylla Rocha

Foto: Camylla Rocha

Y-Park e Museu da Cachaça

Construído na sede de uma fazendo do século 19 a fazenda Ypióca é um museu com alambique, exposição de filmes, máquinas, garrafas antigas, fornos e trituradoes de cana. O espaço também conta com um espaço temático com tirolesas, muro para escalada e um circuito de arvorismo.

Mônica França

Foto: Mônica França

Museu do Ceará

O museu conta com um acervo de sete mil peças entre móveis, vestimentas e objetos históricos como o chapéu, a batina e a bengala de Padre Cícero e um punhal do cangaceiro Lampião.

Museu_do_Ceará_(2)

Foto: Divulgação Sec. turismo Ceará

Central do Artesanato do Ceará

O melhor lugar para comprar artesanato e peças regionais da cidade. Na central do Artesanato é possível encontrar peças produzidas com couro, cerâmica, madeira e rendas.

Artesanato com areia

Foto: Divulgação Sec. turismo Ceará

Outros atrativos turísticos em Fortaleza:

  • Planetário Rubens de Azevedo
  • Praça Luíza Távora
  • Casa José de Alencar
  • Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Prainha
  • Fortaleza Nossa Senhora de Assunção

Como chegar:

De avião
O Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins recebe voos diários das principais capitais do Brasil.

De carro
Da região Sul, Sudeste e outras capitais do Nordeste exceto Teresina e São Luís o acesso é pela BR-101 até Natal, BR-406, BR-304 e BR-116.
Do Maranhão: acesso pela BR-135, BR-316 (até Teresina), BR-343 e BR-222.
Do Piauí: acesso pela BR-343 e BR-222.

De ônibus
A cidade recebe ônibus diários de diversas capitais brasileiras. Para informações atualizadas de quais companhias operam até Fortaleza, vale ligar na rodoviária da capital cearaense.
Rodoviária de Fortaleza
Tel: (85) 3235-0688

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.
- Consiga a melhor cotação de câmbio turismo do dia em diferentes moedas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *