Lugares para conhecer em Natal

O Rio grande do Norte é um estado abençoado pela natureza, em toda a região é possível aproveitar belas praias de águas mornas e paisagens que farão sua ida ao estado, uma viagem inesquecível.

Natal, a capital do estado possuí uma ótima estrutura hoteleira com resorts, hotéis e pousadas de charme em diversos pontos da cidade. Destino muito procurado por brasileiros e estrangeiros a região oferece diversos atrativos e muitos passeios para alegria dos turistas. Vilas de pescadores, dunas, lagoas e praias paradisíacas são apenas algumas das opções.

Natal é agitada, em Ponta Negra o bairro mais popular da cidade você encontrará restaurantes, hotéis, bares e baladas além do principal cartão postal da cidade, o Morro do Careca. Durante a manhã centenas de pessoas aproveitam o clima da região para curtir as principais atrações da capital e tomar banho nas águas verdes do litoral, durante a noite o típico forró pé de serra toma conta da orla animando turistas e moradores.

Leia também:

Descubras as belezas do Rio Grande do Norte
Praia da Pipa surpreende turistas que visitam o litoral sul do Rio Grande do Norte
Dunas de Genipabu, a primeira grande atração turística do Rio Grande do Norte
Praia do Francês, a atração mais badalada de Marechal Deodoro – Alagoas
Rota Ecológica, piscinas naturais e praias desertas no litoral norte de Alagoas

O que fazer:

Praias

A grande atração de Natal é a Praia de Ponta Negra, além de possuir um dos visuais mais bonitos do estado, é no bairro que se encontram as melhores opções de lazer e uma orla bem estruturada com opções de restaurantes, bares e lojas.

Se você procura um lugar longe de grandes agitos, a Praia do Cotovelo pode ser um opção. A apenas 12 km do centro a pequena e tranquila praia possuí águas calmas e areias finas rodeada com um visual deslumbrante.

Foto: Divulgação Secretario de Turismo RN

Onde ir:

Forte dos Reis Magos

Na Fortaleza dos Reis Magos está toda a história da cidade, em um passeio guiado o visitante irá conhecer toda a estrutura do forte e entender como a capital do estado nasceu.

slide_forte

Foto: Divulgação Secretario de Turismo RN

Lagoa de Pitangui

A lagoa de pitangui é uma das paradas que os passeios de buggy param durante o roteiro de dunas no litoral norte do estado. A apenas 30km de distância de Natal, a lagoa é um ótimo local para banhos chegando até 5 metros de profundidade.

lagoa

Foto: Divulgação Secretario de Turismo RN

Cajueiro de Pirangi

O maior cajueiro do mundo, também conhecido como cajueiro de Pirangi é tão grande que ocupa um espaço de 8.500m². Na época da safra, de setembro a dezembro, os visitantes podem saborear a fruta enquanto dão voltas pela árvore.

8012521360_31ca63717d_z

Foto: Divulgação Secretario de Turismo RN

Ponte Newton Navarro

Com 1.8 quilômetros de extensão que levam pedestres e motoristas de um lado ao outro do Rio Potengi e levou 6 anos para ser concluída.

8112248607_45ddfd823a_z

Foto: Divulgação Secretario de Turismo RN

Igreja de Santo Antonio e Museu de Arte Sacra

Uma das mais importantes obras da cidade, principalmente devido à data da sua construção, em 1766. Em estilo barroco, sendo conhecida como Igreja do Galo, pois há um galo em metal no alto. A igreja também abriga o Museu de Arte Sacra, aberto a visitações.

16207096805_422d196c1d_z

Foto: Divulgação Secretario de Turismo RN

Teatro Alberto Maranhão

Localizado no coração do Centro Histórico de Natal, a casa oferece diversas apresentações e espetáculos como musicais e peças.

14255933716_95d8bdf5ef_z

Foto: Divulgação Secretario de Turismo RN

Espaço Cultural Pinacoteca do Estado

O Espaço Cultural Pinacoteca do Estado abrigou a sede do Governo do Estado e é a maior expressão da arquitetura neoclássica em Natal. Hoje o prédio conta com exposições permanentes das obras mais relevantes do acerco da Pinacoteca Potiguar.

portal_no_ar

Foto: Divulgação Secretario de Turismo RN

Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte

É o arquivo cultural oficial mais antigo de Natal. Contém fotografias, jornais e revistas mostrando a vida passada da cidade.

8871196000_9c2c2eb33f_z

Foto: Divulgação Secretario de Turismo RN

Outros atrativos turísticos em Natal:

  • Parque das Dunas
  • Instituto Câmara Cascudo
  • Arena das Dunas
  • Palácio Potengi
  • Aquário Natal
  • Vilarte

Como chegar:

Avião
O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves recebe voos diários das principais capitais do Brasil.

De carro
Acesso pela BR-101.
São 537km entre Natal e Fortaleza (Ceará) ou 185km até João Pessoa (Paraíba).

De ônibus
A cidade recebe ônibus diários de diversas capitais brasileiras. Para informações atualizadas de quais companhias operam até Natal, vale ligar na rodoviária da capital.
Rodoviária de Natal
Tel: (84) 3205-2931

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Booking.com

comentários

  1. Nossa, que interessante.
    Obrigadão por compartilhar com isso!

  2. Olá !

    Uau! Que conteúdo magnífico, Natal é realmente uns dos Destinos mais lindos que temos aqui no Brasil, tenho a felicidade de viver aqui desde de 1997 e sou um verdadeiro apaixonado pela cidade e o Turismo.

    Agradeço de verdade o ótimo conteúdo que fizeram sobre Natal e suas lindas praias, e aproveito e Parabenizo pelo excelente material do site.

    Confesso que não conhecia, no entanto, como adoro saber de tudo que rola sobre o Turismo no Brasil e no Mundo, acabo de favoritar vocês.

    Com certeza usarei mais vezes, e o que precisarem de Natal, ficarei feliz em ajuda-los,

    Forte Abraço e Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *