Lugares para conhecer em Porto Velho

A capital Porto Velho não costuma ser lembrada por turistas na hora de decidir um novo destino, mas a cidade pode te surpreender. Encostada no rio Madeira a atração principal da cidade, é possível fazer agradáveis passeios de barcos até à corredeira de Santo Antônio.

Aproveite as áreas verdes da cidade. Na Praça das 3 Caixas D’água está o principal cartão postal da cidade, três enormes reservatórios que que abasteciam a cidade até o ano de 1957. Em uma curta caminhada é possível visitar algumas construções famosas da capital, como a catedral Sagrado Coração de Jesus e o Palácio Getúlio Vargas.

Partindo de Porto Velho, descendo o rio Madeira, se chega à Reserva Extrativista do Lago do Cuniã, um dos mais belos lagos da Amazônia. É uma região repleta de igarapés, que atravessam campos e florestas inundadas onde se concentra a fauna da região, especialmente aves aquáticas, jacarés e peixes como o pirarucu, o maior da Amazônia.

Leia também:

Férias no Amazonas: opções de passeios em Manaus e região
Interação com os Botos em Manaus – Arquipélago de Anavilhanas
Praias de água doce encantam turistas na região norte
Diário de bordo: Amazonas, roteiro de 3, 5 ou 7 dias
Quer viajar para Belém? Veja 18 fotos da exótica capital paraense

O que fazer:

Museu Ferroviário Madeira Mamoré

Um dos maiores atrativos turísticos de Rondônia abriga diversas peças e vagões da antiga Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, inclusive a Maria Fumaça, máquina a vapor que fazia parte do complexo.

Andre Pessoa

Foto: André Pessoa

Estrada De Ferro Madeira Mamoré

São 364 Km de estrada de ferro construída entre 1907 a 1912, que se tornou famosa pela ousadia da empreitada na época. Era o principal meio de transporte há muitos anos atrás, antes dos voos frequentes de avião.

infoccopvh

Foto: via Infoccopvh

Rio Mamoré

Agrega a bacia hidrográfica mais importante de Rondônia ligando a capital a Belém e Manaus, possuindo, por isso, importância econômica pela exportação de grãos na região.

Rafael C.S.

Foto: Rafael C.S

Praça das Três Caixas D’Água

Localizada no centro da cidade, as três caixas d’água que foram trazidas dos EUA e instaladas em 1912 também são conhecida como ”três marias”, são um símbolo para Porto Velho, e ao mesmo tempo um monumento turístico de orgulho para a cidade.

Praça das Três Caixas D'água, Porto Velho. Foto - Saímon RIo

Foto: Saímon Rio

Outros atrativos turísticos em Porto Velho:

  • Mercado Cultural
  • Palácio Getúlio Vargas
  • Catedral Sagrado Coração de Jesus
  • Capela de Santo Antônio de Pádua
  • Casa da Cultura Ivan Marrocos
  • Museu Geológico
  • Museu Internacional do Presépio

Como chegar:

De avião
O Aeroporto Internacional de Porto Velho Governador Jorge Teixeira de Oliveira recebe voos diários das principais capitais brasileiras.

De carro
De Cuiabá: 1458km via BR-364 e BR 174.
De Manaus: 887km via BR-319.
De Rio Branco: 504km via BR-364.

De ônibus
A cidade recebe ônibus diários de diversas capitais brasileiras. Para informações atualizadas de quais companhias operam até Porto Velho, vale ligar na rodoviária.
Rodoviária de Porto Velho
Tel: (69) 3222-2233

De barco
A cidade recebe embarcações vindas de Manaus e outras cidades do interior de Rondônia e Amazonas.

 

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

1 comentário

  1. Muito bom esse artigo ,top demais !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *