Mato Grosso do Sul

A região central do Brasil reúne muitas belezas que geram surpresas tanto para brasileiros quanto para estrangeiros. São diversas regiões turísticas para curtir no estado sendo a mais conhecida a cidade de Bonito, bem próximo a região do Pantanal, considerada a maior planície alagável do mundo.

Mato Grosso do Sul faz divisa com os estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e São Paulo, fazendo fronteira também com a Bolívia e o Paraguai. Pólo agropecuário do país, o estado é cercado por fazendas produtivas que dão o ar da graça nas paisagens. O clima do tipo tropical garante um verão com chuvas rápidas e um inverno com tempo mais seco.

A cidade de Bonito é um dos destinos brasileiros mais cobiçados e encantadores do país. As belezas da região estão sempre em destaque nas vitrines das agências de turismo, estampando revistas e sites de viagens. O ecoturismo e o turismo de aventura é o carro chefe dessa região que abriga diversas cachoeiras, grutas e rios de águas cristalinas repletos de cardumes de peixes coloridos.

A capital Campo Grande é considerada uma das cidades mais arborizadas do país, e se tornou reduto histórico brasileiro. Fundada por mineiros que vieram em busca das águas cristalinas da região e campos de pastagens nativas, tornou-se um importante pólo devido a localização estratégica e hoje conta com boa infraestrutura de hotéis e restaurantes do estado.

Confira as melhores dicas para aproveitar o estado do Mato Grosso do Sul:

Campo Grande:
Turismo em Campo Grande: o que ver e fazer

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Booking.com