Morrocoy, um lugar paradisíaco na Venezuela

No litoral mais oriental do estado Falcón e ao nordeste do Golfo Triste, na zona centro ocidental de Venezuela, encontra-se o Parque Nacional Morrocoy, que foi nomeado parque nacional em maio de 1974 e que conta com um número importante de praias formosas e paradisíacas que encanta seus visitantes. Além disso, nos arredores da bela Morrocoy, existem populações tradicionais como os Aroa, Tucacas, Sanare, Chichiriviche, Flamenco y Tocuyo de la Costa.

morrocoy-na-venezuela

Este é um dos tantos lugares que pode visitar em Venezuela, país reconhecido internacionalmente e destacadas por portais especializados como BestDay, entre os melhores sítios paradisíacos do mundo.

Seu território tem áreas de terra e água e abrange áreas com manguezais e ilhotas (Borracho, Sombrero, Peraza, Sal, Peraza, entre otros) e praias de areias brancas (Mero, Paiclás, Punta Brava, Mayorquina, Playuela, Playuelita, Sur, Norte, Boca Seca, Playa Muerto y muchas más; assim como baixos – sin orilla – como Bajo Caimán, Tucupido y Los Juanes), cujas águas são completamente cristalinas.

dicas-morrocoy-venezuela

Para poder chegar à maioria destes lugares, deve-se usar lancha, já seja própria, pagar o serviço de uma das tantas que se encontram na doca e inclusive, há hotéis que têm berço e prestam o serviço. E como também não se pode esquecer, existe a possibilidade de acampar na cada uma das praias.

Refúgio de Fauna Silvestre Cuare

Ademais, Morrocoy, graças a sua biodiversidade e beleza, não só conta com praias sina também com muitas paisagens naturais que servem para deleitar aos visitantes. Lugares como o Refúgio de Fauna Silvestre Cuare, onde se podem observar as garças brancas e as corocoras e que contém as Grutas do Índio, onde se avistam os jeroglíficos feitos por indígena.

Assim mesmo, pode-se observar um grande número de turistas, tanto nacionais e estrangeiros, quem acercam-se para poder desfrutar sua grande variedade de praias e paisagens naturais e sem esquecer que ao conter arrecifes e grupos de corais, se pode praticar Snorkeling e mergulho.

A temperatura varia entre os 27 e 35 °C, produto dos ventos alísios do oriente e com baixas possibilidades de chuva, sendo sozinho novembro e dezembro nos meses com a maior quantidade de precipitações.

praias-da-venezuela

Um de seus pontos de partida é Chichiriviche, onde mal chegando ao molhe, se podem ver ilhotes desde aí se pode chegar a Cayo Muerto, Cayo Peraza, Cayo Sal, Cayo Pelón, Cayo Sombrero, entre outros. Chegada a noite, podem jantar em algum dos restaurantes cerca do molhe e dos postos que vendem artesanatos.

O outro ponto é Tucacas, onde se pode alcançar os seguintes praias: Cayo Sombrero, Cayo Boca Seca, Playuelita, Playuela, Playa Sur, Playa Norte, Paiclás, Los Juanes y Las Ánimas. Também se acede através de uma ponte ao cayo Ponta Brava, o mais próximo à costa e o único com acesso veicular.

Como chegar

Para poder chegar a Morrocoy desde Caracas toma-se a Autopista Regional do Centro até o Revendedor de Gaucara, o que são uns 140 km, daí se baixa para Porto Cabelo através de Yagua. Depois, se acima ao Palito e segue-se até Morón e já por último, se toma direção para Tucacas e após uns 40 km, se chega ao Parque Nacional Morrocoy.

Enquanto, desde Barquisimeto, toma-se a autopista Cimarrón Andresote, que termina na Redoma de Palma Sozinha, de ali passa pela Petroquímica de Morón via Tucacas.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

13 imagens para você arrumar as malas e aproveitar o Caribe!
A incrível ilha dos porquinhos nadadores nas Bahamas

Descubra Havana pelas lentes do fotógrafo Tom Blachford
Caribe: conheça as melhores praias de Cuba
7 destinos para visitar na América Central
5 destinos para conhecer no Caribe gastando pouco
Parque nacional das Ilhas Virgens possui praias paradisíacas nos EUA

Booking.com