Norueguês visita todos os países do mundo e recomenda os 12 imperdíveis

Pacote_saldao_300x250

O norueguês Gunnar Garfors realizou um recorde de dar inveja a qualquer mochileiro. Com apenas 37 anos o blogueiro conseguiu se tornar o homem mais jovem a visitar todos os 198 países do mundo como turista. A história virou livro sobre a saga de como é conhecer todos os cantinhos de mundo tão grande e impressionante.

Garfors disse que começou a viajar com 17 anos sem os pais percorrendo a Europa de trem parando em 13 países diferentes. Com a experiência um novo vício se iniciou também, o de sempre estar se locomovendo.

Leia também: 100 destinos para conhecer no Brasil

“Na Noruega, temos cinco semanas de férias pagas e aproximadamente duas semanas de feriados nacionais”, contou ele em entrevista ao site norte-americano Buzzfeed. “Eu viajei em todas essas ocasiões, quase todos os feriados e férias e muitos finais de semana.”

Mas mesmo com todo o tempo disponível para viajar, a questão financeira é a maior dúvida de quem acompanha o site que o norueguês criou para compartilhar as aventuras.

“Muitas pessoas dizem que não têm dinheiro (para viajar), mas é tudo uma questão de prioridade e dedicação. Eles têm dinheiro, mas vão precisar de planejamento. Além disso, é possível se hospedar de graça na casa de alguém por meio de sites como CouchSurfing ou Hospitality Club”, explicou o viajante.

machu-picchu-peru

O norueguês participou de uma entrevista no Business Insider a respeito do livro “198: How I Ran Out of Countries” (“Como fiquei sem países para visitar”, em tradução livre) e revelou quais são os 12 países que considera imperdíveis, confira:

Romênia
‘A Transilvânia, conhecida pelos castelos, montanhas e Drácula, vai maravilhar você. Não se esqueça das festas na capital Bucareste’

Noruega
‘Ok, estou sendo um pouco parcial, mas se você ainda não visitou o norte do pais, não sabe como o cenário é lindo”

Dominica
‘Uma das ilhas menos conhecidas do Caribe merece ser visitada por mais pessoas’.

Vietnã
‘A definição de ‘amigável’ pode ser encontrada aqui’

Uruguai
‘O segundo menor país da América do Sul é ainda desconhecido de muitos, e eu não entendo o motivo disso’.

Serra Leoa
‘Este paraíso não está na lista de desejos de quase ninguém, mas deveria estar caso você queira sair da sua zona de conforto’.

Quirguistão
‘Natureza incrível, mercados coloridos e pessoas muito simpáticas, até eles acharem que você é um piloto americano que vai roubar as namoradas deles’

Nova Zelândia
‘Aproveite praias de areias brancas, pretas e douradas, e qualquer tipo de atividade aquática que você não sabia que existia’.

Nicarágua
‘É um país bastante diverso entre Costa Rica e Honduras. Você vai encontrar locais perfeitos para o surfe, oportunidades de mergulho e uma natureza surpreendente’.

Madagascar
‘A costa, os lêmures e os baobás vão deixá-los de boca aberta’.

Kiribati
‘O paraíso como ele deve ser. Não há muito luxo, mas os frutos do mar são fantásticos e a hospitalidade que você provavelmente vai receber dos locais vai compensar’

Islândia
‘Apenas traga sua roupa de banho e relaxe nas piscinas naturais com águas que atingem a temperatura de 40ºC enquanto seu cabelo congela e fica coberto de neve. É surreal’.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
100 destinos para conhecer no Brasil
Destinos exóticos para visitar no Brasil

_728x90_CGH_SDU.jpg

comentários

  1. Prefiro ficar em casa jogando videogame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>