O azul surpreendente do Lago Moraine no Canadá

Cercado por montanhas rochosas cobertas de gelo junto ao verde da vegetação bem preservada do Parque Nacional de Banff, o Lago Moraine é uma das paisagens mais belas do Canadá. Localizado entre as montanhas, na província de Alberta o lago é visitado por cerca de 4,5 milhões de pessoas anualmente. Suas águas oscilando entre vários tons de verde e azuis completam a fantástica paisagem com beleza cênica.

O lago é formado pelo descongelamento das geleiras das montanhas próximas. Durante a passagem dessas águas as rochas vão se desgastando e seus sedimentos são levados para o fundo do lago, dando essa tonalidade tão vibrante na água.

O parque oferece diversas trilhas para apreciar o lago em outras perspectivas que são de tempo em tempo, restritas por causa da presença de ursos-pardo na região. Também é possível alugar caiaques e explorar o lago de uma maneira diferente.

Entre os anos de 1969 e 1979 o lago tornou-se famoso depois que a imagem foi impressa nas notas de 20 dólares canadenses. O Lago Moraine está localizado no Vale dos Dez Picos (Valley of Ten Peaks) distante apenas 12 km do Lago Louise e 70 km de Banff.

20097017356_50a64fb567_b moraine19668000255_13b8d4d619_b moraine3 moraine4

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

9 cidades para conhecer na província de Quebec no Canadá
Viagens clichês para fazer antes de morrer

Porto de Galinhas, paraíso natural em Pernambuco
Férias no Amazonas: opções de passeios em Manaus e região
5 destinos brasileiros para apaixonados por cachoeiras
Conheça as praias mais bonitas do Nordeste

Fotos: Fuerst, Angela House.