O que conhecer em Sucre, a cidade branca da Bolívia

As charmosas construções com influências espanholas atraem milhares de turistas todos os anos até a cidade de Sucre na Bolívia. Ao caminhar pelas ruas do centro histórico de Sucre é possível notar uma semelhança a magnífica cidade histórica de Ouro Preto em Minas Gerais. Cercada por belas montanhas, as ruas estreitas do centro histórico de Sucre abriga um enorme acervo de construções históricas, como impressionantes casarões, uma infinidade de belas igrejas, praças super organizadas e pátios que impressionam a todos que visitam a cidade.

A cidade possui umas das melhores infraestruturas para turistas do país, com ótimos restaurantes, atrações turísticas e hospedagens para todos os tipos de viajantes, do mochileiro ao turista que procura um pouco mais de luxo.

Leia também:

Atrações imperdíveis pra conhecer na Bolívia
Lago Titicaca e suas ilhas – Peru e Bolívia
Caminho da morte na Bolívia, a estrada mais perigosa do mundo
Ruínas de Tiwanaku na Bolívia, bate volta saindo de La Paz

A importância desse belo conjunto de construções localizada no centro do país, fizeram com que o centro de Sucre fosse classificado como Patrimônio Histórico da humanidade pela UNESCO. Se você pensa que as atrações estão limitadas a arquitetura da cidade, você está completamente enganado. A região montanhosa tem muito mais a oferecer, com belas paisagens cercadas de natureza, como vales, crateras e campos onde é possível conhecer o dia a dia de dezenas de famílias e compreender um pouco mais da cultura boliviana.

 

O que conhecer:

Mirador La Recoleta

O mirante fica no charmoso bairro de Recoleta, dentro do Monastério Franciscano de La Recoleta. A atração está localizada em uma das partes mais altas da cidade, oferecendo uma linda vista para a cidade de Sucre.

Foto: Roman Korzh

Plaza 25 de Mayo

A praça principal da cidade é um ótimo ponto para começar a explorar as ruas e becos da cidade histórica de Sucre, a atração está rodeada de algumas das construções mais imponentes de Sucre, uma delas é a Casa de La Liberdad, local onde Simón Bolivar fundou a República, em 1822.

Foto: Theodore Liebersfeld

Iglesia de la Merced

A igreja se destaca como uma das mais belas da cidade, além de poder admirar a beleza do interior da construção, o visitante também pode visitar o terraço que possuí alguns monumentos e uma ótima visão de Sucre.

Foto: Linda De Volder

Parque Bolívar

Uma das maiores áreas verdes do município, o parque é um ótimo local para realizar caminhadas e conhecer outras atrações como a Torre Eishfhel e o prédio da Corte Suprema de Justiça com seu arco super emblemático.

Foto: via Flickr – veritykent

Oratório de São Felipe Néri

A imponente construção com um pátio belíssimo já funcionou como um importante monastério e hoje é apenas uma escola para meninas. Na visitação é possível subir no terraço e ver Sucre do topo, com torres, igrejas, telhados avermelhados e um sino antigo.

Foto: Fabrizio Vanzini

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Booking.com