O que ver na Capadócia: principais atrações turísticas

Muito procurada pelos brasileiros, a Turquia é um país que oferece diversas atrações turísticas, repleto de história, exotismo e curiosidades surpreendentes

A região da Capadócia fica na parte asiática do país, o destino é muito procurado por suas formações geológicas pitorescas, pelos voos de balão, pelas cidades subterrâneas, pelos cavalos selvagens e por ser o local de nascimento de São Jorge.

Diferente do que muitos pensam, a Capadócio não é uma cidade, e sim uma região cheia de pequenas cidades e vilarejos com estrutura turística para receber viajantes. A maior cidade é Kayseri, como disse antes, mas a região tem ainda Nevsehir, Aksaray, Nigde, Derinkuyu, Kaymakli, Ihlara, Goreme, Uçhisar, Urgup e Avanos.

Leia também:

Explorando a Turquia, descubra o que ver e fazer no país mais exótico da Europa
Capadócia: descubra o que fazer no coração da Turquia
5 praias para você curtir na Turquia
Turismo na Turquia: Piscinas naturais de Pamukkale

A abundância de formações rochosas na região formadas pela erosão ao longo dos anos produziram diversas cavernas naturais, grutas e depressões que foram utilizadas ao longo do tempo como casas, igrejas e até mesmo cidades subterrâneas.

Se você está pretendendo conhecer a Turquia, indicamos a Passeios em Istambul, uma agência de receptivo para brasileiros e portugueses no país que dá suporte para os turistas nas principais atrações do país.

O que fazer:

Parque Nacional de Goreme

O Parque  Nacional é sem dúvida a mais famosa área da pitoresca e popular região da Capadócia, nele o visitante pode visitar dezenas de igrejas tombadas como patrimônio Histórico Mundial pela  UNESCO, observar sítios com pinturas rupestres e fazer longas caminhadas apreciando as belezas da região.

Foto: Javier Vazquez

Voar de balão

Você vai se surpreender com o passeio mais procurado no destino. No sobrevoo em balões sobre a região o visitante terá a chance de contemplar esse cenário a 1.300 metros de altura.

Foto: Nejdet Düzen

Cidade subterrânea de Kaymakli

A região da Capadócia possui diversas cidades subterrâneas, a maior delas é a de Kayamakli. Essas cidades foram construídas principalmente para proteger os cristãos da invasão de inimigos. Os moradores chegavam a ficar semanas trancados dentro delas. Na cidade de Kaymakli estima-se que 6 mil pessoas chegaram a conviver ao mesmo tempo. Há uma divisão bem clara dos ambientes, com dormitórios, cozinhas, depósito para alimentos, igrejas, portas secretas, túneis de ligação e um complexo sistema de ventilação.

Foto: flickr -marieannickvigne

Vale dos pássaros

O nome vem das várias casas de pássaros que foram esculpidas nas cavernas. Antigamente as aves era um símbolo muito importante para os cristãos, pois os pássaros forneciam os pigmentos que serviam de tinta para pintar cerâmicas e outros, então com intuito de proteção dos animais, foram feitas as casas em todo o vale.

Foto: Flikr – liseykina

Três Belas

As três belas são formações rochosas com formatos de chaminé, lá é possível conferir as charmosas rochas e um enorme vulcão inativo como plano de fundo, em um mirante.

Foto: Flickr Sillie_r

Vilarejo de Çavusin

Çavusin é um pequeno vilarejo bem perto de Goreme, lá o visitante pode visitar a única mesquita da Turquia construída em uma caverna. A construção é uma das mais antigas da região, datada por volta do século V.

Foto: Flickr ipeguy

Vale do Amor

O Vale do Amor é um dos vales da região da Capadócia. O lugar tem esse nome por causa das suas inconfundíveis formações geológicas que são a marca da cidade, as Chaminés de Fadas. Por sua aparência fálica, o vale ganhou o nome de Vale do Amor.

Foto: Shannon Orcutt

Vila dos monges

O Vale dos monges abriga algumas das mais diferentes chaminés-de-fada com diversos formatos, lá você terá a oportunidade de caminhar entre as pedras e colinas que cercam a área. Passeie pelas chaminés para uma olhada nas cavernas, a maioria delas esculpidas por homens e algumas com fins religiosos.

Foto: Flickr – northwalesphotographer

+ info

Passeios em Istambul
Guia em português na Turquia
Tel: +90 536 273 59 61
Site: www.passeiosemistambul.com

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Booking.com