Observação de baleias Jubarte encanta turistas em Arraial D’Ajuda, na Bahia

Começou a temporada de observação de baleias Jubarte no sul da Bahia

Agora as praias localizadas próximo de Arraial D’Ajuda, Porto Seguro e outras do sul da Bahia, começam a receber um novo “turista” que todo ano passa por essa parte da costa brasileira. A temporada para avistar baleias Jubarte é um dos passeios mais legais para fazer na Bahia, sendo no período de julho a outubro, época de migração desses grandes mamíferos. Essas baleias vêm de longe, saindo da Antártica até chegar no Brasil percorrendo todo o oceano em busca de águas mais quentes e tranquilas para a reprodução da espécie. O espetáculo que se repete todos os anos já é rotina na costa baiana e muito aguardado pelos moradores e visitantes.

A atração deixa os turistas ainda mais apaixonados pelas praias da região Nordeste do país. Mais um passeio encantador para turistas que buscam o que conhecer em Arraial D’Ajuda e Porto Seguro nessa época do ano, um destino surpreendente que guarda um pedaço bem preservado do litoral brasileiro que proporciona momentos surpreendentes como esse. É também nessa época que agências e hotéis começam a fazer passeios exclusivos para observar essas baleias e outras belezas e pontos turísticos do litoral baiano.

Leia também:

O que conhecer em Salvador
Guia completo para conhecer na Bahia
Mar verdinho e extensos coqueirais, conheça Ilhéus na Bahia
Conheça as praias paradisíacas do litoral sul da Bahia
Bonito, o melhor destino de ecoturismo do Brasil

O Maitei Hotel, por exemplo, que fica em Arraial D’Ajuda oferece saídas semanais que ocorrem às terças, quintas e sábados. Os grupos são fechados no próprio hotel, sendo a participação mínima de 15 pessoas. Normalmente as saídas são feitas no período da manhã por volta das 9h às 14h, horário propício para encontrar os animais.

Durante o passeio os participantes também recebem uma palestra com instruções a bordo da embarcação e podem descobrir mais curiosidades sobre os mamíferos e como funciona o tour. Toda a equipe é habilitada e treinada para encontrar baleias no meio do oceano. A busca é feita com o auxílio de um equipamento chamado hidrofone que facilita encontrar essas espécies. Na tripulação, além dos marinheiros, uma bióloga marinha também compõem o grupo e acompanha a pequena expedição coletando dados e passando mais informações sobre as baleias avistadas.

Temporada de baleias Jubarte atraem turistas para o litoral sul da Bahia. Foto: Maitei Hotel / Divulgação

A temporada para observação de baleias é de julho a outubro. Foto: Maitei Hotel / Divulgação

Um dos passeios mais legais para fazer em Arraial D’Ajuda, Porto Seguro e região. Foto: Enrico Marcovaldi / Instituto Baleia Jubarte

Os mamíferos se exibem vivendo livres no litoral baiano. Foto: Maitei Hotel / Divulgação

+ Info
Maitei Hotel

Tel: +55 (73) 3575 3877
maitei@maitei.com.br
www.maitei.com.br

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Booking.com