Os incríveis terraços de arroz em Honghe Hani na China

Honghe Hani Rice Terraces é um incrível conjunto de terraços de arroz, localizada em Yanna, na China. As incríveis plantações submersas parecem uma espécie de mosaico, quando vista de cima, formando paisagens únicas.

Os maravilhosos terraços estão distribuídos em quatro municípios chineses: Yanyang, Honghe, Jinpin e Lvchun. Em 2013, Honghe Hani foi listado como um Patrimônio da Humanidade. A colheita de arroz é uma atividade tradicional e cultural da região, possuindo mais de 1.200 anos de atividade.

Sua localização remota, a falta de um aeroporto nas proximidades e as estradas ruins do local, fazem com que o turismo não seja ponto forte da região. Recentemente foram construídas rodovias à distâncias mais próximas de Yuanyang, de forma que agora pode ser alcançado por uma viagem de sete horas de ônibus direto da capital Yunnan Kunming, e 6 horas da cidade de Hekou, na fronteira com o Vietnã.

Devido as temperaturas de inverno, só é possível realizar uma colheita de arroz por ano. A partir de setembro até meados de novembro, dependendo da altitude, os terraços são preenchidos com água até o mês de abril, quando começa o plantio.

china china2 china3 china4 8639090176_6200a9a649_z ?????? Yuanyang Hani terraced field Kunming, Yunnan, China 2014/2/16 15786817403_7739e66aa6_kHonghe-Hani-terraces-China terracos-de-arroz-Yuanyang-China terracos-de-Honghe-Hani-China

Acompanhe também pelo Facebook

Leia também:

Como comprar passagens aéreas mais baratas com o Google Flights
Como se hospedar em qualquer lugar do mundo sem pagar nada
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem

Fotos: Dans, Inkelv1122, Mekong69, Mike Leung, Simon Long, Chewhonkeong, Loraineltai.

Booking.com