Os melhores lugares para ver a aurora boreal

O fenômeno da aurora boreal é uma atração mágica que só pode ser visualizada em algumas das regiões mais remotas do mundo. Por ser um fenômeno grandioso e totalmente exótico, a atração está na lista de sonhos de muitos viajantes. Se você pretende se aventurar em terras desconhecidas para ver um dos espetáculos naturais mais admirados do mundo, confira uma lista dos o países que oferecem essa atração!

Alasca

A maravilhosa região totalmente selvagem dos Estados Unidos também é conhecida por ser palco do fenômeno durante o inverno. Para visualizar, o ideal é se locomover para regiões como o Parque Nacional Denali.

Alaska - Aurora boreal parque nacional denali

Islândia

Conhecida pela diversidade de maravilhas naturais, como vulcões, gêisers, fiordes o país também proporciona o fênome de auroras boreais durante o inverno.

Islandia - Aurora boreal

Finlândia

No norte da Finlândia, na cidade e de Luosto, o hotel Aurora Chalet entrega a seus hóspedes um “Alarme de Auroras”, que toca quando as luzes coloridas fazem sua aparição no céu, graças ao serviço do Centro de Investigação de Auroras Boreais da cidade de Sodankyla.

finland

Suécia

O pequeno vilarejo de Abisko na região da Lapônia, possui menos de 150 habitantes. A região é visita por turistas que procuram o fenômeno, o diferencial é que na vila os visitantes podem apreciar o espetáculo de luzes no céu no Parque Nacional de Abisko com o famoso lago Tometras no plano de fundo.

Suécia - Aurora boreal

Noruega

Um dos melhores lugares para ver aurora boreal é na Noruega. Situada acima do polo ártico, no norte do país a cidade de Tromso recebe milhares de turistas para avistar o fenômeno que aparece com frequência.

14593169969_7fe92631eb_z

Groenlândia

Destino inóspito, a região recebe muitos aventureiros. Apesar do fenômeno aperece em quase todo o território, os lugares mais populares e acessíveis estão no sul e no leste da Groelândia.

Groelandia - aurora boreal

Escócia

As ilhas britânicas são conhecidas por seu clima cinzento, longe das condições ideais para avistar auroras boreais. No entanto, nas raras noites de céu claro do inverno escocês, os turistas têm boas chances de poder apreciar as luzes, principalmente em localidades como Aberdeen, a Ilha de Skye e as terras altas do norte.

10705273776_b25d880573_b

Canadá

A maravilhosa região cheia de belezas naturais do Canadá é o ponto ideal para assistir a aparição das luzes. As áreas em volta do lago Superior, no Ontário, a tundra do norte do país, e o território de Yukon , próximo ao Alasca são apenas alguns dos pontos de visualização.

Canada - aurora boreal

Ilhas Faroes

Entre o Mar da Noruega e o Atlântico Norte estão as maravilhosas Ilhas Faroe. Um arquipélago dependente da Dinamarca bem conhecido pela cultura viking. Durante os dias limpos, as ilhas se tornam um excelente lugar para avista auroras boreais.

87f4c16fc8afaec383d986715229a19b

Rússia

A península de Kola, no noroeste da Rússia, está localizada acima do Círculo Polar Ártico e é um dos pontos mais populares da Rússia para avistar as luzes no céu.

13956374045_25d802eeda_z

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Escandinávia: conheça os países nórdicos
Descubra as Ilhas Faroé na Dinamarca
Por que a Noruega deve estar na sua lista de lugares para se conhecer
Timelapse impressionante de auroras boreais na Islândia
9 cidades para conhecer na província de Quebec no Canadá

Booking.com

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *