Melhores passeios para fazer no Rio de Janeiro

Ah, o Rio de Janeiro, atividades turísticas e belezas naturais são o que não faltam na cidade maravilhosa. Praias, mirantes, monumentos e atividades radicais como asa delta e parapente que ocupam os dias dos turistas, além da maravilhosa noite carioca, com bares super populares em bairros tradicionais como a Lapa e Santa Teresa.

Qualquer viagem para o Rio de Janeiro sempre será curta. É praticamente impossível conhecer todas as atrações em poucos dias, isso porque a cidade também é rodeada de municípios bem conhecidos, que obrigam o turista a visitar cidades como Angra dos Reis, Petrópolis e a badalada Búzios na Região dos Lagos.

Agências de turismo receptivos são ótima uma opção se você tem poucos dias na cidade e pretende conhecer os principais pontos turísticos. A Rio Máximo é uma agência com sede na Praia de Copacabana e possuí um serviço completo com profissionais de atendimento e guias fluentes em inglês, espanhol e português. A agência também oferece aos clientes translado do aeroporto/hotel/aeroporto e passeios deslumbrantes como o City Tour, Praias, Cristo Redentor, Pão de Açucar, Maracanã, Desfiles no Caranaval, Asa Delta, Angra dos Reis, Ilha Grande, Búzios, Petrópolis e Favela Tour.

Descubra um pouco de cada um deles e comece a planejar sua próxima viagem para a cidade maravilhosa!

City Tour

Como todo City Tour o objetivo é mostrar os pontos mais famosos da cidade para que o turista consiga entender melhor a geografia e história da cidade. Durante o passeio os turistas visitam lugares como o Cristo Redentor, Maracanã, o Pão de Açucar e a Pedra do Arpoador.

Cristo Redentor

A 709 metros de altura está a obra mundialmente conhecida que já foi eleita como uma das 7 maravilhas do mundo em 2007. O Cristo Redentor é o principal cartão postal da cidade e foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931 e está localizado no topo do Corcovado.

8350759752_aeeb192af5_k

Favela Tour

A favela da Rocinha é a maior favela da América Latina. Localizada na zona sul do Rio de Janeiro, a comunidade conta com uma ótima infra-estrutura para receber turistas do mundo inteiro. Além da simpatia dos seus habitantes, a comunidade conta ainda com diversos projetos sociais e mirantes para observação da bela vista como da praia de São Conrado, Pedra Bonita e outros pontos da cidade.

Rocinha/RJ

Floresta da Tijuca

A Floresta da Tijuca é o coração do Rio de Janeiro e uma das maiores florestas urbanas do mundo, ocupando 15% do território da cidade. Pontos como a vista chinesa, a mesa do imperados e a Capela Mayrink são apenas algumas das atrações que a floresta oferece.

6597792437_755d1b542a_o

Asa delta e Parapente

Para os mais aventureiros o Parapente e a Asa delta são duas atrações à parte. Além de ser a melhor maneira de curtir os visuais do Rio de Janeiro, as áreas onde se praticam voo livre são privilegiadas por sua beleza e bastante procuradas pelos amantes da natureza e dos esportes ao ar livre, sendo considerado por muitos um dos lugares mais bonitos para voar.

6882210195_005d3b0708_o

Plataforma Show

Uma das casas de shows mais tradicionais da cidade, a Plataforma oferece um dos espetáculo mais famosos do Rio de Janeiro. O show “Vai Brasil 500 anos” apresenta em ritmos, melodias, cantos e danças típicas a história da nossa cultura. São quase duas horas de show, com um elenco de graciosos dançarinos e talentosos percussionistas que representam, em movimentos e sons, as origens culturais da música popular brasileira, resultado da mistura entre portugueses, índios e africanos.

343862272_7e4ed695a6_b

Petrópolis

A apenas 65 km da Cidade Maravilhosa, Petrópolis é o destino preferido dos cariocas durante o inverno. A cidade possuí construções do período imperial como o Palácio Quitandinha, cartão postal da cidade. Petrópolis também é privilegiada pela natureza que cerca a cidade, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é repleto de trilhas, cachoeiras e mirantes naturais para alegria dos turistas.

7728459408_d4499e83c4_k

Angra dos Reis e Ilha Grande

Uma das regiões mais bonitas do Brasil, a cidade de Angra dos reis possuí um litoral recheado de ilhas, são 365 ilhotas repletas de praias desertas e paradisíacas. A cidade fica a 166km da capital, os passeios tradicionais de barco tem paradas em pontos como a praia de Freguesia de Santana e a Lagoa Azul na Ilha Grande, a maior ilha da região.

2633127895_fddc505387_b

Búzios

Conhecida internacionalmente por suas praias e ruas super charmosas, a cidade balneária de Búzios está sempre repleta de turistas e famosos. O município tem a melhor estrutura para turistas na região dos lagos. Entre as praias mais bonitas da região estão Praia da Tartaruga, Praia Azeda e Azedinho e a Praia da Armação de Búzios.

8118848029_7eff68ced8_h

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo possuí algumas das mais belas praias do estado. Conhecida como a capital do mergulho no Brasil por abrigar uma diversificada faúna marinha, Arrail também é carinhosamente chamada de “Caribe Brasileiro” por conter uma água tão azul que parece mentira. A Praia do Farol, uma das mais famosas da cidade já foi considerada uma das 5 mais bonitas do país.

4957725105_c3bf78e618_b

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Parque Nacional da Tijuca, muito verde no coração do Rio de Janeiro
Descubra os melhores lugares para ver o Rio de Janeiro do alto
Turismo no Rio de Janeiro: o que conhecer na cidade maravilhosa
Os melhores passeios para fazer no Rio de Janeiro
Viaje para Angra dos Reis e aproveite o melhor da região

Os melhores passeios para fazer em Angra dos Reis
Atrações turísticas em Paraty, paraíso cultural na Costa Verde
O melhor da Costa Verde: conheça os principais atrativos dessa rota turística
Itacuruça, entrada para a magnifíca Costa Verde no RJ
Região dos Lagos: conheça Arraial do Cabo no Rio de Janeiro
Arraial do Cabo, a capital brasileira do mergulho
Ubatuba, paraíso preservado no litoral norte de São Paulo

Fotos: José Senna, Sidney Scheinkman, Ratão Diniz, Rodrigo Soldon, Miriam Faleiros de Brito, Paulo Xango.