Conheça o arquipélago de Palau, paraíso em alto mar

Palau é um lugar simplesmente encantador. Com apenas 460 km2 de ilhas, Palau reserva ao visitante paisagens únicas e totalmente paradisíacas. O arquipélago com 250 pequenas ilhas no Oceano Pacífico, têm uma população de 20 mil habitantes. O idioma oficial é o inglês, no entanto, a população local fala também o palauano, a língua nativa.Rock Islands, talvez a maior atração turística de Palau, é um conjunto de ilhotas compostas de rocha calcária de corais, sobre as quais cresceu uma densa vegetação, transformando o local numa paisagem bem peculiar.

Águas azuis e ao mesmo tempo translúcidas dão um toque especial de beleza às Rock Islands. Para conhecer de perto as Rock Islands pode-se alugar barcos ou caiaques via operadoras de turismo.

Leia também:

9 destinos no sudeste da ásia que você precisa conhecer
Veja a beleza dos templos mais impressionantes da Ásia
Vietnã: arquipélago de Halong Bay um dos patrimônios mais visitados do mundo
Conheça o incrível e exótico Rio Encantado nas Filipinas
Conheça a Veneza Chinesa: Xitang, a cidade dos nove rios

2346948493_67b19008d3_z 2347771522_97a1c6ae6d_zrockkrockisland

Palau, com certeza, está entre os melhores lugares do mundo para se mergulhar, possui uma vida marinha abundante e diversificada: imensos cardumes de barracudas e xaréus, peixes napoleão, muitos tubarões galha-branca, ostras gigantes, raias-manta, incríveis arrecifes e formações de corais, grutas submarinas, naufrágios…

Alguns de seus locais são para mergulhadores mais experientes, pois água do mar tem fortes correntezas. A visibilidade não é extraordinária, cerca de 20 a 50 metros.

2125067594_131b3a55da_z4504816220_38336fd223_zpalaudivepalaudive2

Devido à sua localização geográfica estratégica no Pacífico, Palau foi palco de batalhas, principalmente entre Japão e EUA. Palau é um verdadeiro museu a céu aberto sobre a Segunda Guerra Mundial, com tanques de guerra e casamatas abandonados em meio à vegetação intocada. Um contraste entre a destrutividade da natureza humana e a bondade da Mãe-Natureza.

Jellyfish Lake é um lago de água salgada e habitat para milhões de águas-vivas. O mais interessante é que são águas-vivas que não possuem células urticantes, o que permite mergulhar entre elas sem se preocupar com queimaduras.

lake

Milk Way é outro passeio interessante. No lugar há um leito marinho de lama branca e de alto teor de enxofre. Algumas pessoas acreditam que essa lama faz bem para a pele e passam-na no corpo todo.

A Cachoeira Ngerdmau fica na maior das ilhas de Palau, Babeldaob, onde fica também a sua capital. O caminho para se chegar até a cachoeira é longo, cerca de 40 minutos andando a partir da estrada, mas vale a pena. A cachoeira é belíssima.

Os habitantes de Palau são peritos construtores de canoas. O artesanato nativo é visto nas lojas e nos objetos da vida cotidiana do país. A dança é uma das expressões típicas tradicionais, aliás, quanto à música, ela conta com poucos instrumentos musicais: destacam-se a flauta e o búzio marinho.

Um paraíso tropical cheio de belezas naturais, Palau vive do turismo. Além do turismo, a exportação de coco e a pesca são outra fonte de renda complementar para seus 20 mil habitantes.

palau 8520171967_df46c4bfb1_z 16872812580_c1f0e1a492_z

Além dos mostrados, existem vários outros lugares para se conhecer em Palau; há praias paradisíacas para se caminhar e contemplar.

Palau é um lugar especial, lindas fotos são uma garantia. É um dos lugares do mundo que merece ser conhecido.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Fotos: LuxTonnerre, Ippei & Janine Naoi, Rick and Lea Miller, Lisa, Kurt Nolf, Emily Whale, jirikoo.