Pará

O segundo maior estado do país também é o mais populoso da região norte e oferece grandes atrativos turísticos. O estado está situado no maior corredor de florestas protegidas do mundo, com mais de 717 mil km² divididos em áreas de proteção integral, de uso sustentável e terras indígenas correspondendo a quase 57% do território do estado.

No Pará, assim como em toda a região Norte, só existem basicamente duas estações: o verão e o inverno. No verão, as chuvas se tornam escassas e no inverno, abundantes. Há diversas cidades e lugares turísticos no Pará entre eles estão Santarém, Ilha de Marajó, Barcarema, Altamira, Alter do Chão, Algodoal e Mosqueiro.

A capital do estado Belém oferece inúmeras atrações turísticas como o museu e parque Emílio Goeldi, o mercado Ver-o-Peso, a estação das Docas, o Theatro da Paz, o parque Mangal das Garças e a catedral de Belém – sendo um forte destino para os apaixonados por turismo religioso.

Cores, texturas e formatos variados compõem a rica e diversificada paisagem do Pará. O artesanato é marcado por peças inspiradas nas milenares civilizações indígenas e jóias produzidas com matérias primas encontradas na própria natureza, que reproduzem não só a criatividade dos artesãos, mas um pouco da cultura do estado.

Confira as melhores dicas para aproveitar o estado do Pará:

Belém:
Turismo em Belém: o que ver e fazer

Atrações turística:
Ilha de Algodoal / Maiandeua
Ilha do Marajó
Alter do Chão

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Foto: Vincent Leroux, Emir Bemerguy, Eduíno de Mattos, Adriana Spaca, Carlos Maurício, Eric Leon, Eliza Mayumi, Gustavo Albano, Marcos Dametto, Carlos Barretto.

Booking.com