Paraíba

A Paraíba guarda inestimáveis atrações turísticas que enche os olhos de todos os viajantes que decidem conhecer o estado. Monumentos antigos e bem preservados podem ser visitados em muitos municípios. As belas paisagens do litoral paraibano se destacam e atraem amantes da natureza que procuram um destino de muito sol e praias tranquilas, em cenários paradisíacos.

O litoral da Paraíba é curto, com apenas 130 km de extensão e é possível explorar toda a região em poucos dias de viagem no estado. Falésias, praias de mar calmo e águas em tom de azul, piscinas naturais e dunas são alguns dos cenários do litoral nessa região do Brasil.

Uma das festas mais conhecidas do Brasil acontece a 130 km de João Pessoa, em Campina Grande. O município que está entre o sertão e o agreste ganha atenção do estado durante o mês de junho, quando acontece o maior festejo de São João do mundo.

Os sabores exóticos da culinária marcante é bem dividido no estado: no litoral pratos regado a peixes, camarões, caranguejos e lagostas são os grandes protagonistas. Já no interior a carne de sol, a carne de bode e a galinha a cabidela são mais recorrentes no cardápio e mostram mais da cultura e costumes locais.

Confira as melhores dicas para aproveitar o estado da Paraíba:

João Pessoa:
Turismo em João Pessoa: o que ver e fazer

Atrações turísticas:
Costa do Conde

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Fotos: Leonardo Américo, Marcos Borges Filho, Wellington Fernandes, Hebert Albuquerque, Marco Pimentel, Vinícius Dias, urismo Paraíba, Anderson Andrade, Rodrigo de Oliveira, Brasil Adventure.