Passeio de barco em Arraial do Cabo

A principal atração turística de Arraial do Cabo são os passeios com as escunas. Se você tem pouco tempo na cidade, uma ótima maneira de conhecer as praias são as embarcações regionais. As saídas dos passeios são feitas diariamente no cais da Praia dos Anjos, no período da manhã. Entretanto, por ser um destino muito cobiçado, o ideal é reservar o passeio antes, para evitar lotação e ter certeza que fez a melhor escolha de preço e benefício.

Quando estivemos por lá a agência Tortuga Tur, garantiu uma experiência memorável. A agência oferece um serviço de bordo completo com água e refrigerante free durante toda a viagem como cortesia, além de petiscos e bebidas alcoólicas como cervejas e caipirinhas que são opcionais pagos à parte. A escuna tem capacidade para 93 pessoas e possuí 2 andares, 2 banheiros e uma equipe com 4 tripulantes prontos para animar seu passeio contando curiosidades da região.

10690282_624762990984465_4198508696348541918_n

A primeira atração é a Praia do Forno, que fica bem ao lado esquerdo da Praia dos Anjos, a parada não é feita exatamente na praia, já que há uma lei onde só barcos de até 15 metros podem chegar próximo da areia. Mesmo assim é uma das melhores paradas, o barco fica encostado próximo as pedras que cercam a praia e os turistas podem nadar em alto mar. A agência oferece bóias e snorkel para que os turistas consigam explorar a região. Com sorte é possível avistar as tartarugas que circulam pelas águas claras de Arraial.

5378078735_5680863734_b tortuga1

Em seguida o barco segue em direção a Ilha do Cabo, conhecida como Ilha do Farol. O destino é a famosa Praia do Farol, uma das mais belas do país. Durante o caminho é possível ver diversos mirantes e o piscinão que se forma entre a costa do Pontal do Atalaia e a Ilha do Farol. Os diversos bancos de areias que se formam na região deixam a paisagem ainda mais encantadora, formando faixas com um azul turquesa mais claro e outras partes mais escuras. O cenário é único! Para acessar a praia é preciso migrar do barco para o bote que leva os turistas até a praia. Moleza! O motivo da troca de transporte é que a ilha é uma área monitorada pela marinha, já que foi uma região habitada por povos indígenas a centenas de anos. Para manter a preservação do local milenar, nessa parada não é permitido levar bebidas nem alimentos.

tortuga2 tortuga3

Saindo da Praia do Farol o próximo destino é a Gruta Azul, atração atrás da ilha, já em mar aberto. Durante o percurso é possível ver a Fenda de Nossa Senhora, um paredão rochoso de aproximadamente 5 metros de largura e 40 de altura. A origem do se seu nome vem da história de um pescador que em 1721 encontrou ali uma estátua de Nossa Senhora Aparecida. Indo para a parte externa da ilha é possível ver a Pedra do Gorila, uma formação rochosa que lembra o perfil de um gorila conhecido na cidade como o Guardião do Mar.

torutuga4 5284431070_9a24561d59_b

Logo depois é possível ver a magnífica Gruta Azul, sua abertura tem 3 metros de largura onde encontra-se um salão de 15 metros de altura. Dependendo da intensidade dos raios solares as paredes do salão esbanjam um azul fascinante.

passeio-de-barco-em-arraial-do-cabo-gruta-azul

Na volta a embarcação faz uma parada nas famosas “Prainhas” do Pontal do Atalaia. Cercadas por morros, duas pequenas enseadas de aproximadamente 350 metros, separadas por uma rocha, compõe o complexo das Prainhas do Pontal do Atalaia. Durante a maré baixa a faixa de areia não inundada se une, formando uma única enseada.

720967862_5c467c615b_o

De areias muito brancas e claras, as prainhas oferecem uma das vistas mais lindas de Arraial, sobretudo quando as águas estão claras e transparentes em dias de Sol forte e céu limpo.

A atração ao todo demora em torno de 5 horas, consulte os valores conforme a época da sua visita.

Tortuga Tur

Rua Nilo peçanha, 04 na Praia dos Anjos.
Arraial do Cabo – RJ
(22) 2622-6621
[email protected]

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Arraial do Cabo, a capital brasileira do mergulho
Região dos Lagos: conheça Arraial do Cabo no Rio de Janeiro
Guia de praias para conhecer em Arraial do Cabo
Os melhores passeios para fazer em Angra dos Reis
Ilha Grande um paraíso no Rio de Janeiro
Atrações turísticas em Paraty, paraíso cultural na Costa Verde
Itacuruça, entrada para a magnifíca Costa Verde no RJ
O melhor da Costa Verde: conheça os principais atrativos dessa rota turística
Parque Nacional da Tijuca, muito verde no coração do Rio de Janeiro
Descubra os melhores lugares para ver o Rio de Janeiro do alto
Turismo no Rio de Janeiro: o que conhecer na cidade maravilhosa
Os melhores passeios para fazer no Rio de Janeiro

Fotos: Gustavo Albano, RioMáximo, Totuga Tur.