Passeio de gôndola em Veneza – Quanto custa?

250x250_POA_RAO.jpg

Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais, Veneza,  localizada no nordeste da Itália, é sem dúvidas um dos destinos turísticos mais românticos da Europa. Muitos detalhes únicos fazem viajantes do mundo inteiro se encantar por essa pequena cidade italiana.

Foto: Scott Ingram Photography

Veneza.3

Foto: Stefania Gualandi

 

Destacando-se como roteiro ideal para curiosos e casais apaixonados de todo o planeta, seja pela gastronomia típica, pelo vinho, pelo charme dos casebres históricos, ou pelos passeios de gôndola, Veneza faz parte do imaginário de milhares de pessoas. Todo o ano, cerca de 22 milhões de turistas passam pela região.

Veneza.4

Foto: Thierry Hennet

 

Os passeios de gôndola são bem cobiçados, algumas pessoas sugerem começar o passeio em pontos escondidos da cidade, garantindo uma experiência mais romântica, evitando lotações. Em média o custo para o passeio de gôndola durante uma hora é de €100 ~ 140 por casal, mas dependendo do horário e da época do ano é possível negociar esse valor com os gondoleiros.

Veneza.1

Foto: David Ruiz Luna

 

Um segundo ponto que você não pode perder é a Piazza San Marco uma das praças mais conhecidas do mundo, cercada por museus e construções históricas, a praça se torna uma ótima parada para conhecer mais sobre a cultura de Veneza. Além disso, outro símbolo da cidade que também está localizado na praça, é o Campanário de São Marcos, com aproximadamente 98 metros de altura, oferece a maior vista panorâmica da cidade aberto para visitação das 09h30~15h45.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

Escandinávia: conheça os países nórdicos
100 destinos brasileiros que você precisa conhecer
As melhores cidades para visitar na República Tcheca
Conheça 7 rotas turísticas para fazer de trem na Europa
10 imagens que vão te deixar morrendo de vontade de ir para a Croácia

A Terra dos Incas: descubra os principais atrativos turísticos peruanos

_728x90_CGH_SDU.jpg

1 comentário

  1. Fui na praca San Marco para pegar uma gondola e me ofereceram um passeio normal por 80 euros (durando 30 min) e outro passeio “maior” por 120 euros (durando 40/45 min). Tentei pechinchar, mas o gondoleiro que no começo parecia amigavel depois ficou agressivo e ate saiu de perto resmungando porque nao queria tomar prejuizo. Os outros gondoleiros vieram que nem abutres tentar nos convencer de que era um bom passeio e para fecharmos logo o passeio com o gondoleiro da vez, mas acabamos nao fechando pelo mau humor dele. No meio da praça fomos abordadas por outro gondoleiro que disse que faria ompasseio maior por 80 euros e fechamos com ele. Ele mal explicou sobre a cidade pra gente durante o passeio e durante o caminho vimos outros gondoleiros tambem que mal falavam com seus clientes. O passeio realmente correspondia ao passeio maior, mas o trajeto de 40/45 min na verdade corresponde a ida e volta. Ou seja, so andamos uns 15/20 min da praça San Marco e ja voltamos logo em seguida pelo mesmo caminho (e o trajeto da volta tambem demorou 15/20 minutos). Nao achei que valeu a pena. Acho que passeando a pe por Veneza vale muito mais a pena do que andar de gondola que sinceramente nao achei nada demais e nenhum um pouco romatica como nos filmes e reportagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>