Passeios em Berlim: Berlin TV Tower

Com um total de 368 metros, a torre de televisão de Berlim é o edifício publicamente acessível mais alto da Europa! A torre foi inaugurada em 3 de outubro de 1969, pouco antes do vigésimo aniversário da República Democrática Alemã. Para Walter Ulbricht, presidente do Conselho de Estado da antiga RDA, ela foi um dos símbolos mais importantes da superioridade da sociedade socialista. A construção da torre de televisão de Berlim mostrava que a leste se construía um futuro melhor.

No entanto, ao passo que há muito que a RDA se tornou história, a torre de televisão de Berlim ainda existe e é, entretanto, aceita como uma atração turística completamente alemã. Todo ano ela é visitada por mais de 1 milhão de turistas provenientes de cerca de 86 países. Eles olham para baixo, a partir do andar panorâmico a mais de 200 metros de altura, e observam o movimento incessante da cidade, bem como sua constante mudança. E ao descer, eles podem compram posters, camisetas, ou almofadas de assentos com sua imagem. A torre de televisão de Berlim tornou-se o símbolo legal da cidade de Berlim reunificada.

9607658305_5d6f6789d1_b tv towerTV_Tower_of_East_Berlin tv-tower

 Desfrute de vistas maravilhosas sobre Berlim no Panorama Bar ou no restaurante giratório “Sphere”.
berlim towertv tower

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Fonte: visitberlin.de