Praia do Forno em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo está localizado em uma região privilegiada pela natureza. O litoral em tons de azul trouxe o título de Caribe brasileiro ao município. A riqueza na fauna marinha faz essa parte do litoral carioca umas das melhores para a prática de mergulho no Brasil. A Praia do Forno está entre as mais bonitas e calmas de Arraial do Cabo. Acessada por uma trilha ingrime e curta (540m), com duração de 15 min ou através de barcos de passeios.

A bela Praia do Forno está a apenas a 1,5km do centro da cidade e seu acesso é feito próximo ao cais da Praia dos Anjos. A trilha é de fácil acesso, durante a subida diversos pedras formam uma escadaria. A caminhada é recomendada para todas as idades. No topo é possível ter uma bela visão da praia dos Anjos, sempre muito lotada de embarcações. Antes de chegar na praia a dica é aproveitar o belo mirante com uma vista panorâmica da praia do Forno.

Leia também:

Guia de praias para conhecer em Arraial do Cabo
Passeio de barco em Arraial do Cabo

Região dos Lagos: conheça Arraial do Cabo no Rio de Janeiro
Arraial do Cabo, a capital brasileira do mergulho
Os melhores passeios para fazer em Angra dos Reis

5378078735_5680863734_b

Se você optar ir de barco, o ponto de partida é a Marina de Pescadores na Praia dos Anjos. Há diversas opções de passeios que podem ser feitos em direção a praia como o roteiro completo de praias que passa pela Praia do Forno e em seguida pelas Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia da Ilha do Farol, Gruta Azul e Fenda de Nossa Senhora. Se você deseja ir direto para a Praia do Forno os barcos rápidos costumam cobrar apenas R$10,00 e o trajeto leva em média 10 minutos.

A praia possuí aproximadamente 600 metros de extensão com um mar incrivelmente azul, parece uma grande piscina natural e é propícia para esportes aquáticos, em especial mergulho e snorkel. Alguns quiosques rústicos oferecem bebidas e alguns petiscos como peixe frito, mariscos, bebidas e os típicos bolinhos de aipim. Uma atração muito comentada é o restaurante flutuante em frente o litoral.

Durante a baixa temporada, a Praia do Forno costuma ficar com movimento calmo, com poucas pessoas fazendo atividades físicas, tomando banho de mar ou apenas observando as belezas da região. Em compensação durante as férias a praia fica muito movimentada.

forno 4200308399_7d42249e11_b3038861619_3c66f0325d_z6756934453_0b915e259d_b

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Fotos: André Costa, Elen Godoy, Mariana Esbérard, Fabio Novello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *