Praias de água doce encantam turistas na região norte

Uma das regiões mais curiosas e interessantes do país possui a maior parte da Floresta Amazônica, ocupando mais de 61% do território brasileiro. Isso significa uma rica diversidade cultural, com um bioma diversificado em diferentes espécies de animais e flora. Destinos exóticos fora do comum são características de todos os estados que compõem a região Norte. Extraordinárias belezas e vivências inesquecíveis são distribuídas aos montes nessa outra parte do Brasil, aproveite para relaxar nas famosas praias de águas doce, também conhecidas como praia de rio. Em alguns lugares, durante as épocas mais secas, bancos de areia surgem cortando essas paisagens, transformando estes destinos em verdadeiros balneários. Confira:

Alter do Chão – PA

Conhecida como Caribe Amazônico, a praia de Alter de Chão está localizada em uma vila de mesmo nome a 38 km de Santarém no Pará. A praia ganhou reconhecimento internacional em 2009, quando o jornal inglês The Guardian a colocou entre as dez mais belas praias do Brasil.

alter

Praia do Paraíso, Mosqueiro – PA

Mosqueiro, ou “Ilha do Amor” como é popularmente conhecida, é a maior ilha do município de Belém e atrai cada vez mais visitantes de todo o mundo por abrigar mais de 15 praias de águas doce, entre elas está a Praia do Paraíso a mais frequentada da região.

4318812440_551ee8dcc0_o

Ponta do Cururu, Santarém – PA

Ponta do Cururu, uma das mais belas praias de Santarém, surge em um curto período de no máximo 3 meses entre setembro e novembro. A praia de areias finas e brancas é cercada por uma vasta vegetação e possui águas transparentes e quentes.

cururu

Barra Velha, Ilha do Marajó – Pará

Exótica e paradisíaca a Praia de Barra Velha na Ilha do Marajó é uma das mais belas praias do estado. O acesso é feito em uma trilha com duração média de 10 minutos em plataformas de madeira entre o manguezal presente em toda a região.

marajo

Praia de Ponta Negra, Manaus – AM

A praia fica no endereço mais nobre de Manaus, a aproximadamente 13 quilômetros do Centro da cidade. Ponta Negra é emoldura por prédios, calçadão, quadras de esporte, bares e restaurantes que garante movimento durante o dia e a noite.

Ponta Negra

Praia do Tupé, Manaus – AM

Localizada a cerca de 30 km de distância da orla da Ponta Negra, a Praia do Tupé só tem acesso através de barco, em viagens de pouco mais de uma hora.

A Praia do Tupé fica exposta durante quase todo o ano, mas a melhor época para visitá-la é de agosto a março, quando o Rio Negro ainda está baixo. Porém, se a seca do Rio Negro for muito forte, a praia pode acabar sendo isolada por uma extensa faixa de lama, dificultando o seu acesso.

PRAIA DO TUPÉ

Praia da Tartaruga, Peixe – TO

Localizada 302 quilômetros da capital, Palmas, o município de Peixe oferece boas alternativas para quem procura praias de água doce no estado. Entre elas está a Praia da Tartaruga, que oferece infraestrutura de restaurantes e bares.

praia da tartaruga

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Ilha do Marajó – Turismo exótico no Pará
Férias no Amazonas: opções de passeios em Manaus e região
Destinos nacionais para quem busca contato com a natureza
50 destinos com águas absolutamente claras para você conhecer no Brasil
Destinos exóticos para você visitar no Brasil

Fotos: Ricardo Lima,  Jorge Sucupira, Ari Martins Rodrigues, Sec Turismo Manaus, Turismo Tocantins, Carlos Macapuna.


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.
- Consiga a melhor cotação de câmbio turismo do dia em diferentes moedas.


1 comentário

  1. Pingback: Praias de água doce encantam turistas no Norte do Brasil | Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *